top of page

Editora Setembro lança livro de autora de Holambra



A Editora Setembro acabou de lançar o livro Meu amigo K’AI, da holambrense Suzi Nijenhuis.

A autora, Suzelaine Aparecida Tomazi Nijenhuis, ou carinhosamete Suzi, nasceu e cresceu no interior de São Paulo e mora atualmente em Holambra, onde é Coordenadora Pedagógica e desenvolve suas atividades nas escolas do município.


Suzi, sempre pensou em escrever histórias infantis, pois trabalha com criança e guarda em sua memória, fatos e fantasias que poderiam muito ajudá-la nesta tarefa.

O start de tudo foi o nascimento de seu primeiro neto Marcelo. Aí resolveu: “vou escrever meu primeiro livro e dedicá-lo a ele!”, diz ela.


O jornal da cidade ouviu Suzi, sobre o seu livro


JC - Suzi, a sra acaba de publicar um livro infantil chamado Meu Amigo K’AI. Como nasceu esta ideia?

Suzi - A ideia na verdade nasceu da vontade de colocar no papel minhas experiências de infância com a minha família. Também o nascimento de meu primeiro neto, Marcelo, me inspirou a escrever histórias infantis.

Queria colocar que K'AI se parece muito com o Saci, mas tem duas pernas e é peludo. Quis homenagear o povo tupi guarani dando a ele o nome K'ai que significa macaco na língua indígena.


JC - Quem é K’AI? O que ele significa para as crianças?

Suzi – O K'AI é uma personagem infantil, negra, peludinha e pequena. Significa proteção, para a minha criança interna. Espero que as crianças que lerem o livro também possam perceber nele o sentido de um amigo protetor.


JC- Então o livro tem algo de suas memórias?

Suzi - K'ai personifica minhas memórias de infância.


JC - Como os pais podem trabalhar o conteúdo do livro com as crianças?

Suzi - Com base na leitura do livro, que é pequeno e muito tem ilustrado, os pais e educadores podem trabalhar com suas crianças o valor da convivência com o diferente e com as memórias de seus avós. Podem incentivar as crianças a aprenderem como é importante explorar, brincar e fantasiar para se poder criar.


JC – A senhora, optou por produzir todo o seu livro aqui em Holambra, utilizando os serviços de ilustração e publicação sediados aqui. Como foi esta relação com a Ilustradora Jéssica Olmedo e com a Editora Setembro?

Suzi - Quando escrevi o livro, pensei logo em quem iria fazer as ilustrações - Jéssica Olmedo. Ela foi minha aluna e já conhecia seu talento como ilustradora. Então a convidei e ela aceitou prontamente. Foi uma alegria.

Com a editora não foi diferente. Já conhecia a Editora Setembro, do Jornal da Cidade e tenho muito respeito por Jaime e Leila. Achei muito apropriado que editassem o meu primeiro sonho.


JC – Algo novo pela frente?

Suzi – Sim, o sonho continua. Já escrevi mais quatro histórias muito interessantes. Três com Kuica e K'ai ; uma com Kuica e uma amiga de jardim de infância. Espero poder editá-las em 2021. Para quem ainda não leu meu livro, Kuica é amiga do K’AI.

JC – Suzi, obrigada pela entrevista e sucesso na sua empreitada de escritora de contos infantis.


Serviço

Nome do livro: Meu amigo K’AI

N. de paginas: 15 páginas em papel couché colorido.

Preço de capa: R$15,00

Onde comprar:

Direto da autora pelo whatsapp; 19 99911-9177

Pela Editora: www.editorasetembro.com.br




29 visualizações0 comentário
bottom of page