top of page

Escola de Negócios da UniFAJ reúne empresários e executivos de empresas globais e do Brasil

Evento foi realizado na sede global da Ambev, em Jaguariúna



Executivos de grandes empresas reuniram-se na manhã da quarta-feira, 16 de outubro, no 3° Encontro de Conselho Consultivo da Escola de Negócios da UniFAJ. O evento foi realizado na sede global da Ambev, em Jaguariúna, e contou com a presença de CEO’s e representantes das empresas do Conselho, além de gestores da UniFAJ e UniJÁ. O Conselho é formado pela Abbott, Ambev, CNA, IBM, Google, Santander e Ypê.

De acordo com o Prof. Hector Escobar, diretor do Campus I da UniFAJ, “esta iniciativa tem o objetivo de fortalecer as relações com líderes empresariais de destaque, que desenvolvam seu protagonismo em organizações reconhecidas por suas importantes contribuições para os negócios e para a sociedade, com a intenção de subsidiar à instituição com a visão da iniciativa privada sobre a formação dos profissionais do futuro.”

O encontro apresentou como premissa o tema: “Como as empresas trabalham a inovação e empreendedorismo em suas organizações“, promovendo assim uma reflexão do cenário atual das corporações no Brasil e também no exterior.

De acordo com o Prof. Rogério Narciso Gomes, responsável pela Escola de Negócios da UniFAJ, o evento proporcionou a análise do mercado, voltado ao âmbito do novo profissional. “Todos os executivos que participam do nosso Conselho se mostram preocupados com a falta deste tipo de iniciativa, de outras instituições de ensino superior criarem conselhos como este, com profissionais renovados e com larga experiência, pois é tarefa de todos ajudar a conduzir e promover o perfil do profissional que o mercado precisa”.

O conselho, que se reúne semestralmente, destacou também a qualificação dos padrões de ensino nas universidades, e como podem, juntos, aprimorar o desenvolvimento desse aluno, para que se torne o profissional do futuro.

“Há muito trabalho pela frente. Nós temos a responsabilidade de apresentar soluções para as universidades de todo o Brasil, buscando desenvolver ainda mais a formação do profissional no país”, destacou Décio Pecin, CEO da Rede de Ensino de Línguas CNA.

“É fundamental para a Escola de Negócios da UniFAJ esse relacionamento na construção de disciplinas e cursos de graduação da nossa Instituição. Tudo isso é pensado para o nosso aluno, e é claro, para o futuro profissional”, ressaltou Prof. Rogério Narciso Gomes.

Todo o conteúdo discutido neste 3° Encontro será trabalhado na Escola de Negócios da UniFAJ durante todo o próximo semestre, e os resultados serão apresentados na próxima edição que acontece em maio de 2020, na sede da IBM em São Paulo.

14 visualizações0 comentário
bottom of page