top of page

Expoflora apresenta mais de 40 novidades em flores e plantas ornamentais



Maior evento de flores da América Latina é uma vitrine de lançamentos da floricultura nacional e apresenta novidades e tendências do segmento


Apesar da chuva que caiu sobre a cidade na última sexta e sábado, dias 25 e 26 de agosto, o primeiro fim de semana de Expoflora registrou um bom movimento de visitantes, que chegaram à cidade em excursões, ônibus e carros de passeio. Nem mesmo a chuva de pétalas foi prejudicada. Quem estava no recinto usou sombrinhas e guarda-chuvas e garantiu seu espaço ao ar livre para aproveitar a emoção do momento alto da Festa das Flores.


Entre as diversas atrações, os visitantes puderam conhecer os mais variados tipos de flores ornamentais utilizados na decoração do evento, entre eles os lançamentos reservados para a edição deste ano. Ao todo, são 40 novidades em flores e plantas ornamentais. Conheça abaixo os lançamentos da Cooperativa Veiling e seus produtores. Na próxima edição traremos os lançamentos da Cooperativa Cooperflora.


Flores


· Rosa Skyfire, de Rosas Flamingo, possui uma combinação de cores perfeita em amarelo com as pontas das pétalas laranja. Outra característica marcante é sua fragrância suave e agradável.


· Rosa True Love, de Rosa Brasiliae, beleza e exuberância com cores vibrantes em tom vermelho, as pétalas são maiores e levemente aveludadas. · Rosa Nova Vita, de Rosa Lince, traz encanto e beleza com flores vistosas, pétalas largas em cor branca, excelente opção para ramalhete de flores, principalmente pela extrema delicadeza da coloração, grande durabilidade e resistência das pétalas. · Rosa Sophia Loren, de Rosa Lince, encantam pelo perfume e tonalidade em cor-de-rosa claro, imprimindo delicadeza em um tom único, diferente das tonalidades já conhecidas.

· Dalhia, de Vermeulen, grande grupo semi-herbáceo de porte médio, originário do México. Possui caule ereto e folhas espessas e compostas. Quando adulta, a planta chega a atingir até 1,50 m. Produz flores isoladas na primavera e no verão, em várias cores.


· Begonia Mari, de Fugimaki, com suas folhas pontilhadas e flores vibrantes, ela é uma verdadeira obra de arte para levar mais sofisticação aos ambientes. · Orquídea Cattleya Mikkie Nagata, de Poliagri, plantas de flores grandes e perfumadas, com coloração em três tonalidades. · Mandevilla Picoli, de Terra Viva, Mandevilla é uma planta nativa de regiões tropicais e subtropicais nas Américas, onde o Brasil se destaca como o grande centro de ocorrência. Há mais de uma década a Terra Viva se dedica à hibridação (cruzamentos) e seleção de novas plantas, assim surgiu a Mandevilla Picoli, garantindo a floração constante, ganhou novas cores e tamanhos de flores. Uso preferencial dessas plantas é em pleno sol, floreiras, vasos ou jardineiras com solo muito bem drenado, a boa drenagem é essencial para a floração e beleza da planta. · Alstroemeria, de Liberty Flor, são os primeiros produtores a ter essa flor em vaso, pois ela é bastante comum em flores de corte para arranjos. O lançamento traz cores vibrantes e exuberantes: rosa, branca, vermelha, laranja e lilás. Ideal para ambientes internos, em vaso com alta durabilidade da planta e das flores.


Plantas ornamentais

· Alocasia Frydek, da Acosta Plantas, abre a lista de lançamentos. Ótima opção para ambientes internos, a planta é perene e possui folhas em forma de flecha com grossas veias brancas.

· Alocasia Cucullata, de Marcelo Almeida, folhas grandes, com 30 centímetros de comprimento, brilhantes em forma de coração, formando touceiras densas, especialmente em solos úmidos. Na Tailândia e no Laos é vista como uma planta que traz boa sorte e é usada nos templos budistas


· Alocasia Sarawakensis Yucatan Princess, de Marcelo Almeida, folhagem muito decorativa, originária das Filipinas. Folhas de aspecto alongado com recortes e nervuras em tons verde-escuro e verde-claro e brilho metálico na face de cima. Alcança em média 1,5 m. de altura.


· Alocasia Regal Shields, de Marcelo Almeida, folhas grandes que podem crescer até 1 metro de comprimento, com formato em seta com bordas onduladas e uma textura lisa e brilhante, o que lhes confere uma aparência elegante e exótica.


· Alocasia Melo, de Marcelo Almeida, suas folhas possuem um formato característico que se assemelha às orelhas de elefante e rinoceronte, apresentando uma coloração verde vibrante e textura brilhante.


· Alocacia Zebrina, Sítio Floresta e Sítio Campo, possui o pecíolo bem-marcado com um desenho único que lembra uma zebra, suas folhas são verdes e lisas. Se distingue de outras folhagens pelo desenho do caule, o que vai proporcionar exclusividade aos projetos de decoração e ambientes.


· Alocasia W Tiffany, de Acosta, herbácea de folhagem muito decorativa, originária das Filipinas. Folhas de aspecto alongado com recortes e nervuras em tons verde-escuro e verde-claro e brilho metálico na face de cima. · Dracena Pleomele Variegata, de Sítio Primavera, é uma árvore nativa de Moçambique, Madagascar, Maurício e outras ilhas próximas do Oceano Índico. É amplamente cultivada como planta ornamental e planta de casa, valorizada por suas folhas perenes ricamente coloridas e caules grossos e irregulares.


· Aspargo Smilax, de Sítio Primavera, é comumente conhecido como véu de noiva, é uma planta herbácea nativa do leste e sul da África. Traz delicadeza e beleza ao ambiente, podendo estar em vasos pendurados, onde ela cai, formando uma espécie de véu com pequenas e delicadas flores brancas. · Calathea Flamestar, Calathea Tri Alstar, Calathea Picturata, Calathea Fusion Yellow, Calathea Surprisestar, de Terra Viva, são plantas que purificam o ar, ajudando a manter a sua umidade, pois possuem um alto índice de transpiração. Mix diverso de folhagens, que vão desde as aveludadas, verde-escuras, com parte inferior de outra cor e com formatos diferentes. São conhecidas como plantas rezadeiras, pois suas folhas se movimentam e se levantam durante a noite como mãos em oração. Isso ocorre para evitar o acúmulo de água durante a noite.


· Philodendron Autumn, de Marcelo Almeida, possui folhas grandes e brilhantes que se tornaram seu principal atrativo. A princípio suas folhas são vermelhas e com o passar dos dias, alternam-se do vermelho brilhante ao cobre, laranja, amarelo e finalmente chegam ao verde. Seu crescimento é moderado, porte de até 1 metro de altura, bastante aguardada por paisagistas e decoradores.


· Pachira Aquática, de Área Verde, conhecida popularmente como “árvore do dinheiro”, é uma planta tropical e um tipo de árvore de bonsai que pode crescer bastante de acordo com o ambiente, como principal característica, ela possui troncos trançados e folhas multicoloridas. · Ludisia sem flor, de Acosta, uma variedade rara de orquídea nativa da Índia e Ásia. É uma espécie terrestre e se diferencia das demais orquídeas pelas suas folhas, que são de cor púrpura (vermelho escuro) com listras douradas.


· Aglaonema Rotundum, de Acosta, encanta com o desenho e as cores de suas folhas, com tons verdes e rosados.

64 visualizações0 comentário
bottom of page