top of page

Expoflora chega na semana que vem com expectativa de público de 400 mil


Falta apenas uma semana para o início da 40ª edição da Expoflora, maior festa de flores e plantas da América Latina. O evento acontece no período de 25 de agosto a 24 de setembro, de sexta a domingo, inclusive no feriado de 7 de setembro, das 9h às 19h. Nestes dias de festa a cidade recebe turistas de todo o Brasil, que chegam com suas famílias e amigos, em seus próprios veículos ou em excursões, e a organização espera receber um público de 400 mil pessoas, alta de 23% sobre os 325 mil registrados em 2019. Neste ano a festa vai a homenagear o aniversário de 165 anos da imigração holandesa no Brasil e 75 anos da imigração em Holambra. A estrutura da festa vai ocupar uma área total de 250 mil m², com área de circulação de 108 mil m². A capacidade é de 25 mil visitantes por dia e o estacionamento pode receber até 5 mil veículos. Segundo a organização, serão apresentadas ao público mais de 4 mil variedades de 300 espécies de flores e plantas ornamentais como roseiras, girassóis, antúrios, crisântemos, orquídeas, hibiscos, sunpatiens, petúnias, bromélias, amaryllis, e muitas outras, tantos nos jardins abertos quanto na exposição de arranjos florais e paisagismo.


Haverá também a tradicional Parada das Flores, espetáculo com carros alegóricos decorados por artistas florais que juntamente com o “Tulipo”, mascote do evento, e a nova personagem “Flora”, conduzem o público até o local onde ocorre a Chuva de Pétalas, ponto alto da festa. Realizada todos os dias de evento, por volta das 17h, a Chuva é composta por cerca de 300 mil pétalas colhidas de 18 mil botões de rosas.

Para além das flores, a Expoflora também trará apresentações culturais, com destaque para a dança típica holandesa, além de shows ao vivo, realizados nos vários palcos instalados próximos às praças de alimentação (Rosas, Lírios, Petúnias, Íris, Tulipas e Emoções). Neles acontecerão, ao todo, cerca de 250 apresentações de dança e música, além de bandas, fanfarra entre outras atrações. Outra opção cultural é conhecer a história da imigração e da formação de Holambra, com um a visita ao Museu Histórico-cultural, com acervo composto por cerca de duas mil fotos e objetos originais usados pelos primeiros imigrantes.Outro destaque da festa, como sempre, será a gastronomia, com inúmeras opções, incluindo restaurantes, lanches, doces típicos entre outras. Para as crianças, há atrações como o Parque de diversões e a Fazendinha.


57 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page