top of page

Expoflora volta após pandemia com chuva de pétalas e homenagem a Piet Schoenmaker



A abertura à imprensa promovida pela Expoflora nesta quinta-feira, dia 1° de setembro, revelou uma festa grandiosa, pronta para voltar a encantar milhares de visitantes após dois anos de suspensão em razão da pandemia. Com uma chuva de pétalas especial e merecida homenagem ao embaixador do evento, Piet Schoenmaker, falecido em janeiro de 2020.


Em atendimento aos jornalistas, representantes da maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, artistas florais que assinam espaços e o prefeito Fernando Capato ressaltaram a importância do retorno da festa e os impactos, sobretudo econômicos, que ela terá ao longo do próximo mês.


Prevista para os dias 2 a 25 de setembro, sempre às sextas, sábados, domingos e feriado, a Expoflora terá entrada gratuita para moradores de Holambra munidos do Cartão Cidadão. O acesso se dará pela entrada oficial, no Espaço Ypê. Desde muito antes da abertura dos portões, no entanto, hotéis da cidade e de toda a região registram lotação máxima e reservas para todo o período. “Só no setor hoteleiro, o impacto é de muitos milhões de reais, com estabelecimentos cheios de Holambra a Campinas”, ressaltaram os organizadores.


Capato, por sua vez, reforçou que o evento projeta a estância turística para todo o Brasil – e contribui, ano após ano, para consolidar Holambra no mapa do turismo do Estado. “Estamos felizes e otimistas com essa retomada. É uma festa importante, símbolo do nosso município, que gera emprego e renda e proporciona muita beleza e magia para centenas de milhares de visitantes”.

399 visualizações0 comentário
bottom of page