top of page

Fórum Regional de Resíduos Sólidos está com inscrições abertas



Ainda dá tempo de garantir sua participação no 1º Fórum Regional de Resíduos Sólidos, que será realizado na próxima quarta-feira, dia 3 de julho, a partir das 8h, no Centro de Cultura e Eventos de Holambra. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pela internet (ver quadro abaixo). As vagas são limitadas.

O evento vai contar com palestras e oficinas temáticas sobre a gestão sustentável dos resíduos sólidos. “Não temos mais como aterrar nosso lixo. O planeta já não comporta todo o nosso consumo e descarte, então é preciso repensar. Existem formas alternativas”, explicou uma das organizadoras do evento, Sílvia Weel. “Durante todo o dia vamos falar sobre essas soluções. Uma delas é a união de municípios por meio de consórcios para otimizar os serviços”, explicou.

O encontro é promovido pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Holambra e conta com apoio da Prefeitura, Faculdade de Agronegócios de Holambra (FAAGROH), Instituto Movimento Cidades Inteligentes, Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (CONSAB), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP) e Mútua - Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas.

“É uma honra para Holambra ser palco de um evento deste porte”, disse o diretor municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Nilson Marconato. “A gestão sustentável dos resíduos sólidos é um assunto importantíssimo, que precisa ser debatido”.

O Centro de Cultura e Eventos fica ao lado do Moinho Povos Unidos. O endereço é Alameda Maurício de Nassau, 249, Centro.

Serviço: 1º Fórum Regional de Resíduos Sólidos Data: 3 de julho, a partir das 8h Local: Centro de Cultura e Eventos – Holambra Entrada gratuita Vagas limitadas Inscrições: https://www.sympla.com.br/1-forum-regional-de-residuos-solidos__537782


Programação: 8h: Recepção e credenciamento 8h30: Abertura Oficial 9h30: Palestra - Sustentabilidade no dia a dia (Neuza Árbocz) 10h: Palestra - Gestão de resíduos para Cidades Inteligentes (Luigi Longo) 10h30: Palestra - Logística Reversa e Economia Circular (Valdemir Aparecido Ravagnani - Mimo) 11h: Apresentação do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Municipal (CONSAB) - Gestão de resíduos (Cilene Novaes Santos e Nilson Marconato) 12h: Informações – CREA-SP (Marcelo Paes Maciel) 14h: Oficinas temáticas 15h45: Compartilhamento de ideias 17h: Encerramento

14 visualizações0 comentário
bottom of page