• Da redação

Faltam apenas dois dias para a Corrida do Rei em Holambra

Atualizado: 26 de Abr de 2019

Entenda a razão pela qual os moradores da Cidade das Flores amam tanto este dia



Faltam apenas dois dias para uma das corridas mais marcantes que Holambra oferece: a Corrida do Rei.Organizada com apoio integral da Prefeitura, a competição terá percursos de 5km e 10km para corredores e caminhantes com visual deslumbrante, passando pelo Moinho Povos Unidos, Deck do Amor, Lago Vitória Régia e por diversos outros cartões postais do município.

O evento, segundo o prefeito Fernando Fiori de Godoy, é uma importante marca do calendário esportivo holambrense, que cresce ano a ano atraindo turistas e atletas de todo o país e oferecendo aos moradores um incentivo diferente e divertido à prática de atividades físicas. “Os moradores têm a opção de experimentar os espaços públicos de uma maneira diferente. Já os visitantes podem praticar o turismo esportivo diante das nossas belezas, da nossa cultura e dos nossos atrativos”.

Para garantir o caráter tradicional da celebração, serão realizadas apresentações da Orquestra de Viola Caipira, do Grupo de Danças Folclóricas de Holambra e da Fanfarra Amigos de Holambra. A festa contará ainda com a oferta do típico “café com bolo” ao público presente. Alunos da oficina de teatro também farão apresentações para o público que estiver no Moinho Povos Unidos durante a Corrida do Rei. Quem desejar pode também conhecer melhor a história da cidade pois o Museu Municipal ficará aberto a visitantes e holandeses nostálgicos.



Sustentabilidade

Nos últimos anos, cerca de 600 atletas profissionais e amadores vindos de mais de 40 cidades do país participaram do evento. Na edição deste ano, ao invés dos tradicionais copos d’água em pontos de apoio, será distribuída aos corredores a Lindoya Verão Sense, de 240 ml, uma das patrocinadoras da atividade. “Além de ter a dose perfeita para a hidratação durante a corrida, ela ainda tem uma embalagem prática, mais leve e mais fácil de abrir e manusear. E, como todo praticante de corrida de rua, nós também queremos um mundo mais sustentável. Por isso optamos por uma embalagem que causasse menos impacto ao meio ambiente”, explica o diretor executivo da empresa, Cesar Dib. Além da embalagem sustentável, que utiliza cerca de 31% a menos de plástico na fabricação, a Lindoya Verão disponibilizará cestos de lixo ao longo do percurso da corrida, evitando o descarte em locais inadequados. Ao término da prova, todo material será recolhido e encaminhado para postos de reciclagem.




66 visualizações