top of page

Fernando Capato confirma pré-candidatura a prefeito de Holambra


O vice-prefeito Fernando Capato recebeu a imprensa nesta quinta-feira, 5 de março, para anunciar sua pré-candidatura a prefeito de Holambra nas eleições municipais deste ano. Ao lado do pai, o ex-prefeito Celso Capato, ele se disse “preparado e muito motivado a enfrentar esse desafio e trabalhar pela cidade e pelas pessoas”.


Aos 33 anos de idade, Fernando Capato é casado, pai de dois filhos, farmacêutico por formação e atua profissionalmente como empresário. O contato com a vida pública, no entanto, começou cedo, acompanhando de perto o trabalho do pai, prefeito de duas cidades por quatro mandatos – três deles em Holambra e o último, de 2013 a 2016, em Artur Nogueira.


“Cresci muito próximo do dia a dia da administração pública, admirando o serviço e a oportunidade de transformar a cidade em um lugar melhor”, disse.


Em 2016, foi eleito vice-prefeito pela chapa de Dr. Fernando Fiori de Godoy – posto que ocupará até 31 de dezembro deste ano. “Nesse período estive próximo das secretarias. O prefeito vem fazendo um bom trabalho, uma gestão séria. Aprendi, acumulei experiências e amadureci. Estou pronto para esse novo passo e sinto que a hora é agora”, afirma.


Para Fernando Capato, Holambra precisa preservar as tradições e sua cultura, incentivar o agronegócio e o pequeno agricultor, fortalecer a geração de emprego e seguir buscando desenvolvimento com organização e transparência, “sem perder as características positivas que mantivemos até esse momento”.


“Sou parte de um grupo que sempre trabalhou com muito carinho por Holambra desde que se emancipou”, avaliou. “É preciso seguir nesse caminho com respeito, equilíbrio e responsabilidade, ouvindo as pessoas e trabalhando em sintonia com os desejos da comunidade, dos mais jovens aos mais experientes”.


Sentado ao seu lado, o ex-prefeito Celso Capato reforçou seu apoio à decisão de Fernando de colocar seu nome à disposição do grupo político para o pleito de outubro. “O Fernando é uma pessoa dedicada, responsável e que tem um olhar voltado às pessoas”, disse. “Ele me acompanhou como prefeito, é vice-prefeito da cidade e conhece os desafios da gestão pública. Sabe que é importante trabalhar duro e trabalhar para todos”.

433 visualizações0 comentário
bottom of page