• Da redação

Festa das crianças no Fundão reúne 400 moradores de Holambra

Evento é organizado pela comunidade São Miguel Arcanjo a fim de arrecadar fundos para presentes de Natal doados às crianças da comunidade



O último domingo (13), foi de grande felicidade para as crianças do bairro Fundão. Isso porque cerca de 400 pessoas se reuniram - moradores no bairro rural e da cidade - para participar de mais uma festa organizada pela comunidade São Miguel Arcanjo. O projeto que arrecada dinheiro para comprar presente para os pequenos acontece há oito anos e tem feito sucesso a cada edição.

Moradores do local ajudam como podem, recebendo doações ou participando atividade dos preparativos do projeto. Houve também a presença de um cabeleireiro voluntário que fez dezenas de cortes de cabelo gratuitamente, pula pula, personagens fantasiados e pintura de rosto. Com relação a alimentos, foram vendidos pastéis, bebidas, pipoca, algodão doce e um grande bolo.

“Realizamos essas ações para poder dar a algumas crianças o que elas não podem ter no seu dia a dia. Será que todos os pais podem comprar o que compro para meus filhos? Então, procuramos oferecer uma festa igual a que tínhamos quando éramos crianças, proporcionando um dia de intensa convivência com a família”, explica Hermindo Félix, um dos voluntários. Durante o ano o grupo também recebe doações de instituições privadas – um dos parceiros é o Sicredi – para organizar rifas, que ajudam a complementar a renda.

Confira mais fotos:



46 visualizações