top of page

Festa de São Nicolau será comemorada com Drive Thru

As famílias devem se manter dentro dos carros em fila para receberem os presentes




A tradicional festa de São Nicolau (6/12) e seus Piets de Holambra, que comemora 70 anos em 2020, será celebrada este ano com Drive Thru, no estacionamento da Expoflora, com entrada pelo portão da rua dos Girassóis e saída na mesma rua por baixo da ponte. O presente será simbólico no valor de R$15. “As famílias formarão fila e permanecerão dentro dos carros e a fotinha fica restrita, de longe. Gostaríamos de poder fazer uma linda festa este ano, mas esperamos manter a tradição viva dessa forma, e ter muita energia e apoio para que no ano que vem possamos fazer uma festa ainda mais bonita e feliz”, promete uma das coordenadoras do evento, Gabriela Gregorio Wagemaker

Rodrigues.




Os preparativos, que geralmente começam em maio, foram interrompidos por conta da pandemia, que estava em seu auge. “Infelizmente tivemos de nos adaptar à atual realidade da doença. Gostaríamos de fazer uma mega e bonita festa, mas como não sabíamos como estaria a situação da doença em dezembro, tivemos medo de organizar a festa pensando em 300 crianças e aparecerem 50”, explica Gabriela.


Além de Gabriela, o grupo da organização composto por: Sheila Timmermans, Claudia V.H. Amaral e Monica Wagemaker, ainda conta com muitos voluntários e empresas da cidade, que ajudam de diversas formas, anonimamente. Com o período de isolamento social, o grupo também teve preocupação com a parte financeira. “Não saberíamos se teria patrocínio suficiente este ano, porque muitas pessoas e empresas que nos ajudam tiveram abalos financeiros”, lamenta.


Foi então que as amigas resolveram seguir a linha das escolas e tudo mais que se modernizaram ao modo virtual. “São Nicolau também se modernizou, ele tem um celular e todos os pais que quiserem entrar nessa tradição podem mandar mensagem no número: (19) 991240778”. O grupo posta semanalmente vídeos e mensagens dos próprios Piets, notícias, novidades, para que haja comunicação com crianças e pais. “Este celular é do São Nicolau e dos Piets, lá os papais e crianças podem mandar vídeos, fotos, áudios e mensagens para falar direto com eles. E é de lá que os Piets postam seus recados e vídeos para as crianças este ano, destaca Gabriela.


Ela salienta também que as comemorações tiveram início no último dia 16, com o tambor de desenhos, disponibilizado na loja Magazine Alcione, para que as crianças possam colocar seus desenhos. Os convites serão vendidos a partir de hoje, sábado, 21, na própria loja Magazine Alcione.

No dia 29/11 terá uma manhã de desenhos – de forma virtual! Dias 2, 3 e 4/12 os Piets sairão às ruas, mas sem muito contato com as crianças. Ainda no dia 4/12 haverá o sorteio, e a entrega dos presentes será realizada na manhã do dia 6/12 ou direto na Magazine. Nos dias 5 e 6/12 os Piets farão visitas às famílias que se animarem para a entrega dos presentes, com todos os cuidados de proteção.


Gabriela conta que qualquer criança pode participar, mas este ano o limite é de 150 presentes. “Resolvemos não fazer mais porque será um formato totalmente novo e não sabemos como será a resposta das pessoas. E também para evitar ter muita gente por questões de segurança”, frisa.


Para Gabriela, mesmo a data sendo comemorada de forma virtual este ano, o mais importante é manter aceso no coração das crianças a magia da festa! “Queremos pedir apoio de todos os nossos patrocinadores, às escolas (que este ano já estão nos ajudando muito) e aos papais para que juntos, ano que vem possamos fazer a festa ainda mais linda!”, planeja.

Dálete Minichiello







53 visualizações0 comentário
bottom of page