top of page

Fim de março

Histórias da Dona Ilda

Mais uma estação do ano que se vai! O calor deixou aqueles que vivem em praias, felicíssimos com o sol que os deixou bronzeados e prontos para desfilarem durante a próxima estação. Quanto ao meu gosto, sou mais do outono, quando os raios de sol são menos fortes, as chuvas são mais amenas e as frutas vêm nos trazendo mais doçuras e sabores! Os caquis estão lotando as frutarias, com seu sabor inigualável! Todos os dias saboreio alguns, colhidos em nosso sítio. Ficam tão lindos que parecem até transparentes! Os morangos, com uma cobertura de leite condensado são de dar água na boca. E os mamões adoçando nosso café da manhã? Que delícia!

Os copos de água de coco substituindo esses refrigerantes que infelizmente viciaram quase toda nossa juventude, nos hidratam completamente! Os sucos de limão, laranja, caju e outros tornam nossas refeições mais agradáveis! Prestem atenção nas próximas manhãs da beleza do nascente e do poente! São maravilhosos!  Os campos estão verdes, agradecendo a chuva que caiu em abundância!

Enfim, devemos nos sentir saudando o outono que nos vem trazendo tanta alegria e bem estar!

Comecemos trabalhos novos, vamos visitar nossos amigos, nossos parentes que não vemos há algum tempo! Vamos renovar nosso hábitos comuns! Vamos encher nossos vasos com flores enfeitando nossa casa! Tudo deve se renovar, para sentirmos mais alegria em nossos dias. Nós é que devemos ir criando novidades em tudo! Nos cardápios, nas sobremesas, nos trajes, nas músicas que vamos ouvir, enfim, que quase tudo seja uma novidade! Parece difícil, mas, não é! Um botão de rosa trazido inesperadamente por um marido! Um abraço carinhoso é sempre bem recebido! O outono está chegando! E com ele devemos ir renovando tudo o que pudermos! Que tenhamos uma estação muito promissora, repleta de surpresas agradáveis, de notícias alegres, de muita criatividade e, principalmente, de muita felicidade!!!

IldaThereza Martini de Barros




5 visualizações0 comentário
bottom of page