top of page

Fundação Estudar seleciona voluntários para mais de 50 cidades do Brasil

Jovens podem desenvolver habilidades e obter experiências para o currículo e a vida pessoal


Impressionar recrutadores, enriquecer o currículo, desenvolver habilidades pessoais e profissionais e integrar uma rede repleta de gente boa com potencial de impactar jovens, empresas e comunidades. Esses são os principais benefícios do programa de voluntariado da Fundação Estudar que está com inscrições abertas para o processo seletivo até o próximo dia 22 de setembro, no site da organização.

“O trabalho voluntário contribui para o desenvolvimento das chamadas soft skills, que são habilidades que envolvem relação e interação com outras pessoas, como empatia, colaboração e comunicação”, explica Anamaíra Spaggiari, diretora executiva da Fundação Estudar. “A demanda por esse tipo de habilidade é crescente tanto no mercado de trabalho quanto em universidades de ponta”. 

Além dos pontos mencionados pela porta-voz da organização sem fins lucrativos, os jovens ainda desenvolvem trabalho em equipe e o relacionamento com pessoas de diferentes perfis.

Por um período de 90 dias, os participantes irão divulgar os cursos com metodologias exclusivas do “Estudar Na Prática”, como “Autoconhecimento”, “Liderança”, “Inteligência Emocional”, entre outros. O processo seletivo do programa de voluntariado irá selecionar interessados para atuarem em mais de 50 cidades de todo o Brasil, do norte ao sul do território nacional (lista abaixo). 


Por que participar de um voluntariado

Participar do programa de voluntariado da Fundação Estudar traz uma série de benefícios pessoais e profissionais, que aceleram o crescimento dos jovens participantes, já que eles aprendem na prática habilidades como persuasão, marketing e organização. 

Também é importante destacar o fortalecimento da rede de contatos - ou networking. A Fundação Estudar garante o acesso a gente boa, de alto potencial como os próprios voluntários, os bolsistas da Fundação Estudar e lideranças inspiradoras. Além disso, os aprovados no processo seletivo também terão treinamento com as metodologias exclusivas da organização. 

Por fim, destaca-se também o acesso aos eventos da Fundação Estudar, isenções nos cursos do “Estudar Na Prática” e kits personalizados. 



26 visualizações0 comentário
bottom of page