• Da redação

Fundo Social inicia ações da Campanha do Agasalho 2019

20 caixas foram disponibilizadas para a campanha



O Fundo Social de Solidariedade de Holambra iniciou esta semana as ações para a Campanha do Agasalho 2019. Ao todo, 20 caixas foram disponibilizadas em prédios públicos, entradas de condomínios e estabelecimentos comerciais do município para depósitos de roupas, cobertores e calçados.

Além das caixas de coleta de itens, no dia 1º de junho será realizado um mutirão. Voluntários vão passar em casas de 6 bairros da cidade - Jardim das Tulipas, Parque Residencial Groot, Morada das Flores, Parque dos Ipês, Jardim Flamboyant e Imigrantes - para retirar doações. A concentração será às 13h no Salão da Terceira Idade.

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil. O principal objetivo é coordenar ações de arrecadação de itens de inverno, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio. De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Holambra, Diva de Souza Godoy, no ano passado foram distribuídas mais de duas toneladas de peças para famílias holambrenses.

"É possível ajudar de duas maneiras: doando uma peça em bom estado de conservação ou participando do mutirão, no dia 1º”, explicou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Diva de Souza Godoy. “Os holambrenses costumam ser muito solidários, temos certeza que a Campanha do Agasalho será, mais uma vez, um grande sucesso”, falou.

Todo o material arrecadado vai passar por triagem e depois será distribuído por meio de unidades de saúde e escolas da área rural do município. Os itens também ficarão disponíveis para retirada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que fica na Praça dos Pioneiros.

Pontos de coleta:

Supermercado Eva ( 2 caixas ) Supermercado Makim Supermercado Remafra Mercado do Imigrantes Casa Lotérica Condomínio Palm Park Condomínio Nova Holanda Condomínio Flor D´ Aldeia ( 2 caixas ) Condomínio Duas Marias Condomínio Vila de Holanda Magazine Alcione Policlínica Municipal UBS Santa Margarida Prefeitura Municipal Farmácia Multidrogas FarmaHolambra Posto Pioneiro Polícia Municipal

23 visualizações