• Da redação

Fundo Social inicia ações da Campanha do Agasalho na próxima segunda-feira



A Campanha do Agasalho ganhou novos ajudantes este ano, quatro dos principais personagens das histórias em quadrinhos entraram na ação solidária que vai beneficiar milhares de famílias em todo o Estado. Se você pensou na Turma da Mônica acertou, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali são os escolhidos para ajudar na Campanha, que começa em Holambra na próxima, segunda-feira, 21 de maio.

“É tempo de doar,” esse é o slogan da iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo. No ano passado, mais de 8 milhões de peças foram arrecadadas e distribuídas para 258 municípios e 281 entidades sociais do Estado.

De acordo com a primeira-dama Diva de Souza Godoy, presidente do Fundo, 30 caixas serão distribuídas em estabelecimentos comerciais para depósitos de doações a partir da próxima segunda. “ Até julho, a Prefeitura espera arrecadar milhares de doações de roupas, cobertores e calçados para aquecer o frio das famílias carentes de do município,”

Diva comenta ainda que em 2017, mais de 3 toneladas foram distribuídas as famílias holambrenses. “Queremos oferecer aos que mais precisam através de ação voluntária dos próprios moradores condições para enfrentar o inverno, esperamos a colaboração de todos,” explica.

Os pontos de coleta serão divulgados no início da próxima semana.


0 visualização