top of page

Grupo de apoio Amor Exigente busca voluntários em Holambra

Desespero. Sua vida está indo de mal a pior e você não sabe o que fazer. Imagina ter um grupo de apoio disposto a te ouvir e a criar uma rede de contatos para te dar oportunidade de melhorar a vida? Esse é o trabalho que o Amor Exigente desenvolve em Holambra.

O amor exigente é um programa de ajuda para a organização da família e superação pessoal, que tem como base 12 princípios básicos de ética e espiritualidade. Os grupos, que funcionam com ajuda mútua, desenvolvem os membros a pensarem, sensibilizando cada um deles para que percebam a necessidade de mudar o mundo por meio de suas vidas.

Funcionando há 27 anos por meio de trabalho voluntário, o Amor Exigente funciona como órgão de prevenção, com foco em orientação para dependentes químicos e seus familiares que recebem todo tipo de apoio. O grupo também atua em apoio às minorias, como mulher, crianças e adolescentes em vulnerabilidade. A dependência química tem várias faces, não se limitando apenas ao consumo de drogas ilícitas, mas também a álcool e cigarro, que causam vício e incitam a violência.

Atualmente, o movimento conta com 11 mil voluntários que realizam, aproximadamente, 100 mil atendimentos mensais por meio de reuniões, cursos e palestras. São mais de 600 grupos no Brasil, 1 na Argentina,e 13 no Uruguai, além de cerca de 250 subgrupos de frutos de amor exigente.

Mesmo com tantas pessoas envolvidas nesse lindo projeto, o Amor Exigente ainda precisa da sua ajuda. O grupo em Holambra busca voluntários para fazer esse trabalho e participar das reuniões e aconselhamentos semanais. O Grupo Amor Exigente se reúne todas as segundas-feiras às 18h, nos fundos da Paróquia Divino Espírito Santo, localizada na Alameda Maurício de Nasau,688.



60 visualizações0 comentário
bottom of page