• Da redação

Grupo UniEduK inicia Curso Técnico em Enfermagem em Jaguariúna


O Grupo UniEduK iniciou no dia 15/04, o Curso Técnico em Enfermagem em Jaguariúna com Aula Inaugural realizada no Campus III da UniFAJ - Interclínicas, oportunidade na qual os alunos foram recebidos pela Pró-Reitora Acadêmica do Grupo UniEduK, Professora Maria Cristina Traldi e pela Coordenadora Pedagógica dos Cursos Técnicos do Grupo UniEduK, Professora Sílvia Raizza Prado.


Neste dia os alunos conheceram as instalações da Interclínicas onde se desenvolverá grande parte do curso, assim como tiveram uma explanação das atividades e do desenvolvimento do curso que tem duração de 18 meses.


O Técnico em Enfermagem é o profissional que auxilia a equipe de enfermagem em diversas atividades em clínicas ou hospitais, tais como: prestar assistência a pacientes, realizar coleta de exames e dosagem de medicação, atuar no controle e prevenção de doenças, ajudar a planejar atividades da área, entre outros.


“A enfermagem é uma profissão que vem ganhando espaço nos últimos anos. A expansão e a melhoria das redes hospitalares têm demandado cada vez mais a presença desses profissionais. Fatores como envelhecimento da população e o aumento dos serviços de cuidado em domicílio também contribuem para o aquecimento da área”, afirma a Coordenadora dos Cursos Técnicos do Grupo UniEduK, Professora Silvia Prado.


O principal objetivo do Grupo UniEduK em ofertar Cursos Técnicos é aumentar a oferta de oportunidades educacionais para a população regional por meio de cursos de formação profissional, os quais permitam a qualificação para o trabalho.


Lembrando que o Curso Técnico do Grupo UniEduK pode ser iniciado por alunos que já concluíram o ensino médio, ou, pelo menos, cursam o 2º ano do ensino médio.


As matrículas para o Curso Técnico em Enfermagem seguem até o dia 30/04/2021. Acesse aqui: grupounieduk.com.br


Lembre-se de acompanhar o Grupo UniEduK no Instagram @grupounieduk para saber todas as novidades.





33 visualizações0 comentário