• Da redação

Grupo UniEduK participa do Projeto Bairro Verde da Prefeitura de Indaiatuba

Iniciativa propõe melhorar arborização urbana do município



Com o objetivo de reforçar a arborização urbana do município, teve início em 28/08 o Projeto Bairro Verde, promovido pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Indaiatuba e parceria com a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec). O Grupo UniEduK também participa da iniciativa.


“Nós entraremos com suporte técnico de docentes e alunos da FAAGROH na coleta das sementes, na produção das mudas doadas nessa primeira e nas demais partes do projeto. As espécies produzidas são nativas da flora da região e adaptadas para o plantio na área urbana”, explicou o diretor da FAAGROH, prof. Ronan Machado.


De acordo com o secretário Guilherme Magnusson, equipes formadas por funcionários do Meio Ambiente, do Grupo UniEduK e por estagiários da Fiec farão visitas às residências do bairro para explicar os benefícios da arborização urbana e fazer o cadastramento das famílias que desejarem ter uma árvore plantada na calçada de suas residências.


“Nesta etapa do projeto, além da conscientização ambiental, queremos orientar a população que serão tomados todos os cuidados com o plantio, usando espécies de tamanhos adequados, com mudas que se adaptam ao ambiente e que não trarão problema futuros como contato com a fiação, por exemplo”, afirmou.


O bairro João Pioli será o primeiro a ser atendido e as atividades começam às 8h30. Os plantios serão realizados no dia 18 de setembro, antecipando as ações em comemoração ao Dia da Árvore. Para mais informações sobre o Projeto Bairro Verde, https://www.indaiatuba.sp.gov.br/relacoes-institucionais/imprensa/noticias/30089/.

UniEduK Solidário

Com o mote “A cada novo seguidor, uma árvore será plantada”, a campanha UniEduK Solidário, realizada durante o mês de maio, resultou no compromisso do plantio de 860 árvores, número respectivo aos novos seguidores conquistados com essa ação na página das redes sociais. Parte desse total será plantada por meio da parceria com o Projeto Bairro Verde, que contará ainda com o suporte técnico de docentes e alunos da FAAGROH – Faculdade de Agronegócios de Holambra, que faz parte do Grupo UniEduK, ao lado da UniFAJ (Jaguariúna) e UniMAX (Indaiatuba). A campanha reflete o posicionamento do Grupo UniEduK que, há 22 anos, realiza ações alinhadas à responsabilidade social e ambiental.



17 visualizações0 comentário
banner site.png