top of page

Histórias da Dona Ilda: Viva Holambra



Chego em casa com meu jornal predileto nas mãos! Quem não fica entusiasmado, animado, feliz, quando abre um jornal e só vê notícias alegres e entusiastas!

Na capa, o nosso querido PietSchoenmaker nos saudando, como se fosse o representante da alegria do povo holambrense, o que sempre nos contagia!

“28 anos de desafios e lutas , conquistas e vitórias, Holambra é referência para o Brasil!”. Palavras do Prefeito da Estância Turística de Holambra, Dr. Fernando Fiori de Godoy.

“Sim, ser independente é a melhor opção, é cuidar dos próprios passos, olhar com carinho para os filhos da terra, valorizar as conquistas e fazer parte da História. E, acima de tudo,manter as tradições, o que a cidade tem de melhor e a difere das demais.” Isso está no Editorial do Jornal da Cidade, escrito com perfeita observação!

E Roberto Alves de Atayde, com seu interessante “Passarinhando”, nos transmitiu leveza escrevendo: “Os animais não falam, mas conversam. Os pássaros em particular se comunicam como se fossem integrantes de uma orquestra sinfônica sem Maestro”. Parece que todo mundo se alegrou!

Que beleza! Até mesmo nosso brilhante escritor sentiu-se mais pimaveril!

Comemorando 28 anos de emancipação, Holambra parece explodir de alegria! Com Desfile Cívico na manhã de domingo, com a participação de todas as entidades de Ensino Público Municipal de Holambra, além da participaçãodas escolas particulares, da Fanfarra de Holambra e de outras que abrilhantaram esse evento deslumbrante!

A população de Holambra se multiplica rapidamente. Sua população já está com 14.930 pessoas. O progresso dessa cidade é impressionante!

Nas páginas do Jornal da Cidade de Holambra podemos ver o entusiasmo e alegria de nossos moradores:“Nossa cidade, nossa terra! Parabéns Holambra pelos seus 28 anos!Temos orgulho de fazer parte dessa linda cidade! Parabéns Holambra! Hoje é dia de homenagear a Cidade das Flores que, com sua beleza e encantos, ilumina cada vez mais tantos corações! Celebrando a história e olhando para o futuro! Cidade que valoriza seu sabor e sua terra! Uma cidade que trabalha o presente, plantando as sementes do futuro! Parabenizamos pelos seus 28 anos trazendo soluções para o homem do campo! Holambra, 28 anos de história e conquistas! Parabenizamos todos os holambrenses pelo aniversário da cidade mais simpática do Brasil! Orgulho de viver em Holambra! Holambra FELIZCIDADE!”.

Tenho um grande orgulho também por ter recebido da Câmara Municipal da Cidade de Holambra, em 2007, por indicação do Vereador Sr.Pedro Wanderlei Galli e aprovação de todos os vereadores, o título de “Cidadã Holambrense”. Foi uma das maiores alegrias de minha vida!!!

Ilda Thereza Martini de Barros

29 visualizações0 comentário
bottom of page