top of page

Holambra abre inscrições para vestibular da Univesp na próxima segunda-feira


O polo de Holambra da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, a Univesp, abre inscrições na próxima segunda-feira, dia 19 de abril, para o vestibular dos cursos gratuitos de Letras, Pedagogia, Matemática, Engenharia da Computação, Ciência de Dados e Tecnologia da Informação. Os interessados devem acessar o site http://vestibular.univesp.br. A taxa é de R$ 45,00.


A cidade terá este ano um total de 16 vagas. Os cursos são gratuitos, de ensino à distância e com encontros presenciais. As provas serão realizadas no dia 13 de julho, às 13h, para os cursos de licenciatura (Letras, Pedagogia e Matemática), e no dia 20, no mesmo horário, para os cursos de computação (Engenharia da Computação, Ciência de Dados e Tecnologia da Informação). As aulas terão início em 9 de agosto.


De acordo com o prefeito de Holambra, Fernando Capato a parceria entre o Governo do Estado e o município amplia o acesso dos holambrenses à formação superior e, consequentemente, permite melhores oportunidades no mercado de trabalho. “Em tempos difíceis como os que estamos vivendo nunca foi tão importante investir em qualificação. A educação é capaz de transformar a vida das pessoas”, disse. “E o que é melhor: com essa parceria temos educação superior de qualidade e gratuita dentro do município”.

O polo da UNIVESP em Holambra foi inaugurado em 2018 e está localizado na Escola Municipal Parque dos Ipês. Ele conta com salas de aula, de orientação ao estudante e tutoria, além de informática com acesso à internet. Atualmente 52 alunos estão matriculados nos cursos de graduação de Pedagogia e Engenharia de Produção.

Redução ou isenção da taxa de inscrição

O período para pedidos de isenção ou redução da taxa de inscrição do Vestibular 2021 da Univesp acontece de 19 de abril até as 23h59 do dia 20. Para isenção, o interessado deve estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). Para redução de 50% no valor, o candidato deve ter remuneração mensal inferior a 2 salários mínimos ou estar desempregado - e simultaneamente estar matriculado no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou pós-graduação. Os benefícios são concedidos por meio do site http://vestibular.univesp.br. Basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do site www.vunesp.com.br/faleConosco ou pelo Disque Vunesp, no número (11) 3874-6300, em dias úteis, das 08h às 18h.

Sobre a UNIVESP

A UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) é uma instituição pública exclusivamente voltada para a educação a distância criada em 2012 e mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.



37 visualizações0 comentário
bottom of page