• Da redação

Holambra adere à campanha “Vacina contra a Fome” do Governo do Estado

A Prefeitura de Holambra aderiu esta semana à campanha Vacina Contra a Fome, do Governo do Estado de São Paulo. O objetivo da ação é garantir a segurança alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus por meio da doação de 1 quilo de alimento não-perecível no ato da vacinação contra a Covid-19.

O ponto de coleta na cidade é a Unidade Básica Santa Margarida, no Jardim das Tulipas, onde ocorre a imunização. Os itens podem ser entregues entre 8h e 17h, de segunda a sexta-feira.


“Esta ação irá somar ao trabalho que já estamos realizando no município para auxiliar as famílias neste momento de grande dificuldade”, destacou a diretora municipal de Promoção Social, Viviane Furgeri. “A participação dos vacinados é absolutamente espontânea. Doa quem puder”, completou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Yvonne Capato. “Nossa comunidade é muito solidária. Tenho certeza de que o resultado será muito positivo. É proteção contra a doença e comida na mesa de quem precisa”.


Vacinação contra a Covid-19 1.585 doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas no município. No dia 1º de abril a cidade deu início à imunização de moradores a partir de 70 anos. O Departamento Municipal de Saúde aguarda agora a chegada de um novo lote do antígeno para a retomada do processo de imunização e ampliação da faixa etária. Quem aguarda o complemento deve conferir o comprovante de vacinação e verificar a data indicada para a administração. A aplicação da segunda dose ocorre na Unidade Básica Santa Margarida das 8h às 12h e entre 13h e 16h.

O município registra, desde o início da pandemia, 1.151 casos da doença e 9 mortes.


14 visualizações0 comentário