top of page

Holambra amplia vacinação contra a dengue para 10 a 14 anos a partir de hoje



A partir de hoje, sexta-feira, dia 19, o público-alvo da vacinação contra a dengue em Holambra passa a ser ampliado. Poderão receber a dose crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. O atendimento irá ocorrer nas unidades Santa Margarida e Imigrantes, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, sempre de segunda a sexta-feira. Para receber a vacina, será necessário apresentar o CPF e indicar o número do Cartão SUS.


“Pedimos que os pais de crianças desta faixa etária levem os filhos aos postos de saúde para que recebam essa importante proteção”, disse o diretor da pasta, Valmir Marcelo Iglecias. “A vacina será aplicada até o fim das doses recebidas. Depois disso aguardaremos a chegada de um novo lote pelo Estado”.


As doses contra a dengue começaram a ser distribuído na cidade no dia 11 de abril. Inicialmente, por determinação do Departamento Regional de Saúde, a imunização foi disponibilizada apenas para crianças e adolescentes de 10 e 11 anos.Segundo último balanço divulgado pela pasta, Holambra registrou este ano 494 casos da doença.


Balanço

Dia D imuniza 200 holambrenses contra gripe e dengue


Doses continuam sendo aplicadas nos PSFs

O departamento municipal de Saúde de Holambra realizou neste sábado, dia 13, o Dia D de Vacinação contra a dengue e contra o vírus Influenza, causador da gripe. Segundo o diretor municipal da pasta, Valmir Marcelo Iglecias, 178 pessoas foram imunizadas contra a gripe e 23 crianças de 10 e 11 anos receberam o imunizante contra a dengue. O atendimento ocorreu das 8h às 15h nas unidades do Santa Margarida e Imigrantes.


"Os holambrenses aproveitaram o sábado de sol e vieram em família receber a imunização," comentou o diretor. "Apesar da procura ter sido grande é importante lembrar que as doses seguem disponíveis para o público-alvo de segunda a sexta-feira. É de fundamental importância receber a proteção."


A aplicação das doses da vacina contra a gripe teve início na cidade no dia 25 de março. Ela ocorre de segunda a sexta-feira nos PSFs Imigrantes e Santa Margarida, entre 8h e 11h30 e das 13h às 16h. Já na unidade do Palmeiras, a imunização é realizada às segundas-feiras, das 8h às 11h30 e na do Fundão, às terças-feiras, entre 13h e 15h30.


Podem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas com deficiência, holambrenses com comorbidades, imunossuprimidos, professores, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e profissionais de Forças de Segurança. Já a dose contra a dengue será aplicada em crianças de 10 e 11 anos que não tenham contraído a doença nos últimos 6 meses.



9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page