top of page

Holambra começa a vacinar moradores contra a gripe na próxima segunda


A Prefeitura de Holambra dá início na próxima segunda-feira, dia 12 de abril, à Campanha de Vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe. A imunização será realizada em etapas (confira abaixo).


Neste primeiro momento devem receber a dose trabalhadores de saúde, crianças acima de 6 meses e menores de 6 anos de idade, gestantes e mulheres com filhos recém-nascidos.


A aplicação irá acontecer nos PSF Santa Margarida e Imigrantes de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h; na unidade de saúde do Palmeiras às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h30; e na do Fundão às terças-feiras, das 13h às 15h30. É importante apresentar Cartão Cidadão e Carteira de Vacinação.


“Todos que fazem parte do grupo prioritário devem se vacinar pois o antígeno é fundamental na prevenção às complicações decorrentes da doença”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Além disso, com essa imunização iremos reduzir a incidência de sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19”.


Confira dias e horários de vacinação contra o Influenza

PSF Imigrantes e PSF Santa Margarida Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h

PSF Palmeiras Terças e quintas-feiras, das 8h às 11h30

PSF Fundão Terças-feiras, das 13h às 15h30


Etapas da Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza

- Entre 12/04 e 10/05: profissionais de saúde, crianças a partir de 6 meses e menores de 6 anos de idade, gestantes e mulheres com filhos recém-nascidos ( puérperas).

- Entre 11/05 e 08/06: pessoas a partir de 60 anos de idade e professores.

- Entre 09/06 e 09/07: doentes crônicos, portadores de deficiência, profissionais da Força de Segurança e Salvamento (como policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas), caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.



49 visualizações0 comentário
bottom of page