top of page

Holambra completa 34 dias sem mortes por Covid-19 e confirma 9 casos ao longo da semana


O balanço semanal divulgado pelo Departamento Municipal de Saúde revelou nesta quinta-feira, dia 30 de setembro, que Holambra alcançou 34 dias sem mortes por Covid-19. 9 casos da doença foram confirmados ao longo dos últimos 7 dias. O município contabiliza, desde o início da pandemia, 2.085 registros e 15 óbitos. Neste momento, 15 pessoas aguardam em isolamento domiciliar o resultado de exames.


O bairro Imigrantes soma 586 confirmações, seguido do Centro com 190 e do Groot com 188 casos. Até agora, 87,6% dos holambrenses receberam pelo menos uma dose da vacina contra a doença e 63% já estão com o ciclo completo de imunização. Ou seja: receberam duas doses ou o antígeno de dose única.


“Com o avanço da vacinação, o número de novos casos segue baixo, mas a luta contra a doença não acabou”, pontuou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Pessoas vacinadas podem transmitir o novo coronavírus. Por isso, a prevenção é essencial. A higienização frequente das mãos, o uso correto de máscara de proteção e o distanciamento social continuam sendo fundamentais. Não é momento de deixar os cuidados de lado”.

10 visualizações0 comentário
bottom of page