• Da redação

Holambra lança programa para desenvolvimento da Ética, Cidadania e Civismo na Escola

A Prefeitura de Holambra criou o Programa Desenvolvimento da Ética, Cidadania e Civismo na Escola”, elaborado pelo Departamento Municipal de Educação



O objetivo da iniciativa é estimular nos espaços de aprendizagem das unidades escolares municipais os conhecimentos básicos para a vida dos estudantes holambrenses e integrá-los às diversas ações intersetoriais já desenvolvidas na rede municipal de ensino.


"Ética, cidadania e civismo são competências da Base Nacional Comum Curricular e determinantes para a educação de crianças e jovens", explicou a diretora municipal de Educação, Claudicir Picolo. "É de extrema importância que os alunos consigam se enxergar como parte da sociedade, agentes transformadores, protagonistas em sua casa, na escola, em comunidade.


Ainda segundo ela, para que esta finalidade seja alcançada, educadores, em conjunto com os departamentos municipais e demais órgãos públicos, irão desenvolver estratégias e colocar em prática ações como rodas de conversas e feiras, além de incentivar a participação dos estudantes em projetos locais.


"Trata-se de um importante trabalho intersetorial que, sem dúvidas, irá enriquecer o processo de aprendizagem, e colaborar com a formação de cidadãos mais conscientes", disse o prefeito Fernando, Capato.



18 visualizações0 comentário