• Da redação

Holambra oferece sessões de cinema gratuito para a população

Filmes começam a ser passados a partir da próxima terça-feira (2)


A Biblioteca Municipal de Holambra passa a receber a partir da próxima terça-feira, dia 2 de abril, sessões gratuitas de cinema por meio do Pontos MIS, um programa do Museu da Imagem e do Som – instituição vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. As exibições começam sempre às 19h e a entrada é por ordem de chegada.



O primeiro longa será o “É proibido fumar”, com Marisa Orth, Glória Pires e Paulo Miklos. O filme conta a história da romântica Baby (Glória Pires) que, desde que a mãe morreu, vive sozinha no apartamento que herdou em São Paulo. Sem grande preocupação com o futuro, ela acaba dando aulas particulares de violão para alguns alunos e vive em atrito com as irmãs. Aguardando um grande amor, Baby se surpreende quando se muda para o apartamento ao lado do músico Max (Paulo Miklos), que acaba de terminar um relacionamento de oito anos. Mas para esse romance dar certo, Baby percebe o quanto será difícil abrir mão de algo que está tão presente na vida dela: seu vício compulsivo de fumar. A classificação indicativa é 14 anos.

Serão disponibilizados 30 assentos por sessão. Neste primeiro mês há opções de filmes dramáticos, de comédia e até de ação. “São filmes brasileiros, com artistas conhecidos e que prometem agradar diversos tipos de públicos”, falou Alessandra Caratti, diretora municipal de Turismo e Cultura. “Todos estão convidados a compartilhar emoções conosco todas as semanas”.

Oficinas audiovisuais - Inscrições abertas Além das exibições, o programa conta com oficinas audiovisuais. A primeira das quatro atividades que Holambra receberá até o fim do ano será a de Direção Cinematográfica Artística, com Luan Cardoso. A aula vai ser realizada no dia 25 de abril, na Biblioteca Municipal, das 18h às 22h. O objetivo da atividade é identificar todas as etapas de produção cinematográfica - da direção ao roteiro, da sinopse aos equipamentos necessários para a realização de um filme.

Luan Cardoso é responsável pela criação do coletivo de cinema “Quixó Produções”, fundado em 2010. Ele já realizou mais de vinte trabalhos como diretor de fotografia, dirigiu curtas-metragens, clipes musicais e um documentário.

Podem participar da atividade moradores a partir de 14 anos. As inscrições, limitadas, devem ser feitas pessoalmente entre os dias 25 de março e 18 de abril na Biblioteca Municipal, por meio do número (19) 3802-4423 ou pelo e-mail biblioteca.holambra@gmail.com. É preciso informar nome, telefone, idade e endereço eletrônico. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.


Confira os filmes que serão exibidos durante o mês de abril

02 de abril, às 19h: É proibido fumar Classificação indicativa: 14 anos

9 de abril, às 19h: Estamos Juntos Classificação indicativa: 14 anos

16 de abril, às 19h: Mato sem cachorro Classificação indicativa: 12 anos

23 de abril, às 19h: TOC - Transtornada, Obsessiva, Compulsiva Classificação indicativa: 14 anos

30 de abril, às 19h: Reza a Lenda Classificação indicativa: 14 anos

Local: Biblioteca Municipal

7 visualizações