top of page

Holambra participa do dia do desafio nesta quarta-feira

Faça sua parte e viva com saúde




Holambra participa nesta quarta-feira (29) da 25ª edição do Dia do Desafio – uma iniciativa coordenada no continente americano pelo Sesc São Paulo. A ação mundial existe para, por meio da integração e cooperação entre as cidades, incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

“Desde o ano passado apresentamos um novo desafio, em que cidades de uma mesma categoria são parceiras e competidoras na disputa. O resultado contempla tanto os números conquistados por cada uma, como a somatória de esforços, explicou o coordenador regional do Dia do Desafio, Daniel Figueira Veullieme, do Sesc Campinas. “As categorias são definidas por número de habitantes. Holambra concorre este ano com Atlapexco e com Cousatlán de Carvajal, ambas no México”, disse.

“Esperamos que mais de 6 mil pessoas participem este ano da ação”, explicou Lucas Simioni, diretor municipal de Esportes de Holambra. “Queremos que os moradores fiquem motivados e façam atividades físicas regularmente”.

De acordo com Lucas, além das modalidades esportivas já oferecidas gratuitamente em diversos pontos da cidade pela Prefeitura, equipes do departamento de Esportes vão, neste dia, visitar empresas e órgãos públicos para realizar atividades físicas com funcionários destes locais. Duas aulas de ginástica - uma de manhã e outra no período da tarde - serão promovidas no Estádio Municipal Zeno Capato para os alunos da rede pública municipal de ensino.

Lucas explicou ainda que qualquer pessoa, em casa ou no trabalho, pode participar da ação. Basta praticar pelo menos 15 minutos de exercícios físicos, registrar o momento e encaminhar um e-mail para diretoria.esportes@holambra.sp.gov.br, informando o local e a atividade. O contato, que deve ser feito até 16h, pode ser realizado também por meio do telefone do departamento municipal de Esportes: (19) 3802-4711.

15 visualizações0 comentário
bottom of page