top of page

Holambra passa a fazer parte do programa estadual TODAS in-Rede



O prefeito de Holambra, Fernando Capato, participou nesta segunda-feira, dia 14 de junho, do lançamento regional do TODAS in-Rede, programa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência que realiza ações em prol das mulheres com deficiência. O evento online contou com a presença da titular da Secretaria, Célia Leão, e foi transmitido na página oficial da pasta no Facebook.


Com a adesão ao programa, a cidade receberá vagas para capacitação de profissionais para atendimento às pessoas com deficiência vítimas de violência e cursos de Libras EaD (ensino à distância), além de divulgar no município campanhas educativas.


A iniciativa tem o objetivo de dar voz às mulheres com deficiência do Estado de São Paulo, buscando o empoderamento e autonomia no acesso à informação, trabalho, renda, exercício dos direitos afetivos, sexuais e reprodutivos, prevenção à violência, autoestima e liderança.


“Trata-se, sem dúvida, de uma iniciativa extremamente relevante para romper o ciclo de exclusão social e promover a proteção e independência destas mulheres”, disse o prefeito Fernando Capato. “Nossa gestão tem o compromisso de trabalhar para todos e essa é mais uma iniciativa que irá permitir com que nossos funcionários estejam preparados para atender essas mulheres e fazer a diferença na vida de muitas famílias holambrenses.”


Inscrições abertas para curso de Libras


A primeira iniciativa em Holambra do Programa TODAS in-Rede, realizado pela Secretaria de Estado do Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, é o Curso de “Libras Básico para Atendimento às Mulheres com Deficiência Auditiva Vítimas de Violência”. Ele é voltado para profissionais que atuam na rede de proteção à mulher no Estado de São Paulo. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até 17 de junho, por meio do link http://bit.ly/CursoLibrasTodasinRede. As aulas, online, terão início no dia 21 e a carga horária é de 40 horas.



15 visualizações0 comentário
bottom of page