• Da redação

Holambra realiza Exposição da Via Sacra em sistema drive-thru



A tradicional Exposição da Via Sacra de Holambra, realizada anualmente durante a celebração da Semana Santa, acontecerá este ano em sistema drive-thru, com visitação e contemplação sem sair do carro. A iniciativa pretende preservar ações do calendário de eventos da cidade sem que haja aglomeração de pessoas – medida preventiva necessária diante da situação do agravamento da pandemia em toda a região.



Painéis em madeira foram criados pelo artista plástico Ricardo Pereira. Eles representam e ilustram o martírio de Cristo, desde a condenação até a ressurreição. As peças ficarão expostas entre os dias 29 de março e 4 de abril no canteiro central da Avenida Mário Bonano, próxima ao Moinho Povos Unidos.




“A Semana Santa é uma celebração de fé e de renovação de esperanças. Um sentimento tão necessário neste momento que vivemos, de enfrentamento do vírus. De tanto medo e de tantas perdas”, avaliou o prefeito Fernando Capato. “Entendemos que, assegurando todos os cuidados necessários, a realização da exposição será importante para as pessoas”.


De acordo com a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, a Covid-19 impedirá a promoção de outras atividades esperadas nesse período. “A pesca livre e a caça aos ovos, por exemplo, que reúnem centenas de pessoas, não irão acontecer. Somente a exibição dos painéis da Via Sacra, que é contemplativa, nos permitiu trabalhar um formato seguro para todos”, disse. “Acreditamos que iniciativas que remetam à oração e à fé são ainda mais representativas diante de tudo o que estamos passando. Espero que todos que puderem prestigiar com proteção, prestigiem. O trabalho está sendo feito com muito carinho”.


Serviço: Exposição da Via Sacra em Holambra (Drive-thru) De 29 de março a 4 de abril Local: Canteiro central da Avenida Mário Bonano



19 visualizações0 comentário