top of page

Feira de Troca de Livros acontece na próxima semana


O Departamento Municipal de Turismo e Cultura de Holambra realiza entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, na Biblioteca Municipal José Maria Homem de Montes, uma Feira de Troca de Livros. A ação tem como finalidades enriquecer o acervo, incentivar a leitura e o compartilhamento de obras literárias.



De acordo com a diretora da pasta, Alessandra Caratti, estarão disponíveis para troca mais de 100 publicações de diversos gêneros e que contam com mais de um exemplar disponível. Para participar, os moradores devem separar livros que estejam em bom estado de conservação (confira abaixo as regras para as trocas). “Temos opções para toda a família. A ideia é substituir os títulos já lidos por novas histórias, dividindo experiências com outros leitores”, explicou Alessandra. “Todos estão convidados."


A Biblioteca Municipal fica na Rua Solidagos, 36, no bairro Morada das Flores, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Regras para participar:


- Serão aceitos somente livros em bom estado de conservação.


- Serão aceitos livros de literatura adulta, juvenil ou infantil, nos mais diversos gêneros como romance, aventura, suspense, ficção, biografia e desenvolvimento pessoal.


- Não serão aceitos livros didáticos, dicionários, enciclopédias, religiosos e de áreas específicas, como por exemplo Direito, Artes e Administração.


- Não serão aceitos livretos infantis (livrinhos com poucas páginas).


- Não serão aceitos livros em outros idiomas.


- Não serão aceitos livros de bolso, como romances da coleção Harlequin (já existe uma grande quantidade no acervo).


- Gibis serão trocados por gibis ou na proporção de 2 para cada livro.




21 visualizações0 comentário
bottom of page