• Da redação

Holambra recebe apresentações artísticas e Oficina de Teatro de Animação neste sábado

No próximo sábado, dia 15 de junho, o “Núcleo Teatro de Caixeiros” traz para Holambra apresentações artísticas às 10h, na Praça do Moinho, e Oficina de Iniciação ao Teatro de Animação em Miniatura às 14h, no Centro de Cultura e Eventos. O projeto é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo por meio do ProAc.

Os espetáculos, com classificação indicativa livre, contam com a manipulação de bonecos em miniatura e são de curta duração. O palco é uma pequena caixa que recebe individualmente os espectadores. “Trata-se de uma arte de rua e, como é de costume, após as apresentações passaremos os chapéus para que o público presente possa contribuir com nosso trabalho”, explicou a atriz Michelle Maria Racy.



A oficina - gratuita, com duração de 2 horas e indicada para moradores a partir de 12 anos - tem como objetivo iniciar o participante na linguagem lambe-lambe. Para participar, basta chegar ao local no horário marcado e manifestar interesse. “Essa linguagem surgiu no Brasil na década de 80, em Salvador, criada pelas bonequeiras Ismine Lime e Denise di Santos, que se inspiraram nas antigas caixas de fotografia lambe-lambe”, explicou Michelle.

“Sem dúvida são atividades imperdíveis”, exalta Carina Bentlin, chefe do departamento municipal de Cultura. “Vale a pena participar e conhecer essa linguagem artística brasileira tão interessante”.



Serviço:

Apresentações Artísticas Data: 15 de junho, sábado Horário: 10h Local: Praça do Moinho Classificação indicativa: Livre Entrada: contribuições espontâneas do público

Oficina de Iniciação ao Teatro de Animação em Miniatura Data: 15 de junho, sábado Horário: 14h Local: Centro de Cultura e Eventos Classificação indicativa: 12 anos Entrada: gratuita

7 visualizações