• Da redação

Holambra recebe novas doses e já vacina idosos com mais de 71 anos



Holambra recebeu nesta tarde um novo lote da vacina contra a Covid-19 e irá retomar amanhã, dia 24 de março, a aplicação de 2ª dose em idosos e em trabalhadores da saúde. Além disso, o setor iniciará a imunização de moradores com mais de 71 anos de idade.

A administração do antígeno irá ocorrer na Unidade Básica Santa Margarida das 8h às 16h e em sistema drive-thru (dentro do carro). É necessário apresentar documento oficial com foto e Cartão Cidadão.


"São 350 doses no total. 100 são destinadas para a 2ª aplicação, o complemento. O restante nos permitiu ampliar a faixa etária de 74 para 71 anos", explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias.


O município registra, desde o início da pandemia, 1.035 confirmações da doença, sendo 926 consideradas curadas. Outras 101 pessoas aguardam, em isolamento domiciliar, o resultado de exames. 1.350 doses da vacina contra o novo coronavírus foram aplicadas, até o momento, em idosos que vivem em instituições de longa permanência, pessoas acima de 74 anos e trabalhadores da área da saúde.




37 visualizações0 comentário