• Da redação

Holambra sedia primeira competição de handebol nesse final de semana



A Cidade das Flores sedia durante no próximo fim de semana a 1ª Copa Holambra de Handebol. O evento será realizado pela Associação Holambrense de Handebol em parceria com a Prefeitura. Os jogos serão realizados nos dias 26 e 27 de outubro no Ginásio Municipal de Esportes das 8h30 às 22h. A previsão é de que mais de 200 atletas participem da competição. A Copa vai contar ainda com a participação de dois garotos e quatro meninas da escolinha do município. A entrada da torcida é gratuita.

A competição, voltada para atletas adultos, será disputada nas categorias masculino e feminino. Serão 6 equipes em cada categoria e um total de 22 jogos realizados nos dois dias de campeonato. Entre as cidades participantes estão Ribeirão Preto, Campinas, Porto Feliz, Cosmópolis, Carlópolis (PR), Araraquara, Caxambu (MG), Rio Claro e Holambra, o município anfitrião.

Na cerimônia de abertura a equipe feminina de Holambra será condecorada com medalhas pela segunda colocação na 45° Maratona de Mogi Guaçu, onde enfrentaram equipes fortes como Amparo e Indaiatuba.

“Esta Copa é a primeira de muitas que virão. Queremos mostrar que temos condições de sediar grandes eventos de handebol. Serão dois dias fantásticos”, comenta um dos organizadores, Jefferson Santos Silva, que atua há 28 anos como goleiro e tem passagens por Campinas, Cosmópolis e Paulínia.

O diretor municipal de Esportes, Lucas Simioni, comenta que Holambra é berço de grandes atletas e um município fortemente preparado para receber eventos esportivos de todos das as modalidades. “Já recebemos competições importantes de bike, futebol, jiu-jitsu. Temos certeza que agora a cidade também será palco para grandes competições de handebol”, disse. “A entrada será gratuita. Convidamos toda a população a prestigiar”.


Sábado, 26 de outubro Holambra x Cosmópolis (Masculino): 9 h Holambra x FACAMP (Feminino): 10h10 USP Ribeirão Preto x Porto Feliz (Masculino): 11h20 Carlópolis x Cosmópolis (Feminino): 13h Porto Feliz x Campinas Objetivo (Masculino): 14h10 Cosmópolis x Holambra (Feminino): 15h10 Cosmópolis x FACAMP (Masculino): 16h10 FACAMP x Holambra (Masculino): 17h10 FACAMP x Carlópolis (Feminino): 18h10 Campinas Objetivo x USP Ribeirão Preto (Masculino): 19h20

74 visualizações