top of page

Holambra segue Estado e suspende gradativamente aulas da rede a partir de amanhã



Em atenção às orientações e às diretrizes adotadas pelo Governo do Estado de São Paulo, Holambra suspenderá gradativamente as atividades escolares a partir desta segunda-feira, 16 de março, em toda a rede municipal de ensino – inclusive nas creches.


Ao longo dos próximos cinco dias profissionais da rede se reunirão e posicionarão pais e familiares com o objetivo de informar e conscientizar a todos acerca das ações adotadas a fim de prevenir a disseminação do novo coronavírus na cidade. A medida seguinte, que entra em vigor a partir de 23 de março, é a suspensão total das aulas em cada uma das 13 unidades de ensino por tempo indeterminado.


De acordo com o prefeito Fernando Fiori de Godoy, a medida é resultado de uma decisão difícil, mas necessária para preservar a saúde dos estudantes e de seus familiares. “Temos acompanhado de perto a situação em todo o país e, especialmente, em nosso Estado e nossa região. Essa mobilização é importante para reduzir riscos de disseminação do vírus”, destacou, ressaltando ainda que não haverá prejuízo ao programa pedagógico e nem a contabilização de faltas neste período.


Outras ações voltadas à proteção da população holambrense deverão ser anunciadas nesta segunda-feira e ao longo da próxima semana. “É uma situação excepcional e que certamente será controlada. As medidas que serão adotadas têm exatamente este objetivo. Cuidar das pessoas e ajudar no controle desta epidemia”.


Holambra não registrou até o momento casos suspeitos ou confirmados da doença. Na região, todavia, primeiros casos começaram a surgir ao longo da última semana.

306 visualizações0 comentário
bottom of page