• Da redação

Holambra vai receber Fórum Regional de Resíduos Sólidos em julho

Inscrições devem ser feitas antecipadamente


Holambra vai sediar na quarta-feira, dia 3 de julho, o 1º Fórum Regional de Resíduos Sólidos. O evento será realizado no Centro de Cultura e Eventos a partir das 8h. A entrada é aberta para todos os interessados, mas é necessário fazer inscrição gratuita por meio da internet . As vagas são limitadas.

O evento vai contar com palestras e oficinas temáticas sobre a gestão sustentável dos resíduos sólidos. “Não temos mais como aterrar nosso lixo. O planeta já não comporta todo o nosso consumo e descarte, então é preciso repensar. Existem formas alternativas”, explicou uma das organizadoras do evento, Sílvia Weel. “Durante todo o dia vamos falar sobre essas soluções. Uma delas é a união de municípios por meio de consórcios para otimizar os serviços”, explicou.

O encontro é promovido pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Holambra e conta com apoio da Prefeitura, Faculdade de Agronegócios de Holambra (FAAGROH), Instituto Movimento Cidades Inteligentes, Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (CONSAB), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP) e Mútua - Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas.

“É uma honra para Holambra ser palco de um evento deste porte”, disse o diretor municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Nilson Marconato. “A gestão sustentável dos resíduos sólidos é um assunto importantíssimo, que precisa ser debatido”.

O Centro de Cultura e Eventos fica ao lado do Moinho Povos Unidos. O endereço é Alameda Maurício de Nassau, 249 - Centro.



Serviço:

1º Fórum Regional de Resíduos Sólidos Data: 3 de julho Horário: a partir das 8h Local: Centro de Cultura e Eventos – Holambra Entrada gratuita. Vagas limitadas. Inscrições: https://www.sympla.com.br/1-forum-regional-de-residuos-solidos__537782


Programação: 8h: Recepção e credenciamento 8h30: Abertura Oficial 9h30: Palestra - Sustentabilidade no dia a dia (Neuza Árbocz) 10h: Palestra - Gestão de resíduos para Cidades Inteligentes (Luigi Longo) 10h30: Palestra - Logística Reversa e Economia Circular (Valdemir Aparecido Ravagnani - Mimo) 11h: Apresentação do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Municipal (CONSAB) - Gestão de resíduos (Cilene Novaes Santos e Nilson Marconato) 12h: Informações – CREA-SP (Marcelo Paes Maciel) 14h: Oficinas temáticas 15h45: Compartilhamento de ideias 17h: Encerramento

18 visualizações