• Da redação

Holambrenses com mais de 50 anos devem realizar exames de sangue e urina nos postos de saúde

Incentivo à população masculina faz parte das ações da prefeitura no Novembro Azul



Depois do Outubro Rosa, iniciativa voltada à conscientização sobre o câncer de mama, agora é a vez do Novembro Azul, a campanha destinada à prevenção do câncer de próstata. Assim como no mês que termina hoje, a Prefeitura de Holambra irá reforçar as ações que incentivam o diagnóstico precoce.

Durante todo o mês os servidores do departamento municipal de Saúde estarão uniformizados e haverá distribuição de material informativo sobre a doença. A população masculina a partir dos 50 anos será estimulada a procurar as unidades básicas de atendimento para realizar exames preventivos - sangue e urina. Para isso, basta apresentar o Cartão Cidadão. Não há necessidade de agendamento prévio para a realização dos procedimentos. Em caso de diagnóstico de alteração, o paciente será direcionado para um urologista.

“É importantíssimo ter informações sobre a doença e o preconceito precisa ser deixado de lado. Quando o diagnóstico é precoce, a chance de cura é grande”, explicou Valmir Marcelo Iglesias, diretor municipal de Saúde, que ressalta ainda que a Prefeitura oferece atendimento com urologista, por meio de encaminhamento do generalista, durante todo o ano.

13 visualizações