• Da redação

Idosos podem agendar de vacinação contra a Covid-19 pela internet


A Prefeitura de Holambra disponibiliza a partir da próxima semana um sistema de agendamento online para o processo de vacinação contra a Covid-19 no município.

A plataforma, exclusiva para idosos, vai permitir proporcionar mais conforto e agilidade no processo de imunização. O sistema poderá ser acessado por meio do Portal do Governo, em www.holambra.sp.gov.br.





“Divulgaremos a chegada de novos lotes por meio das fontes oficiais de informação da Prefeitura. A partir da quantidade recebida de doses e do cronograma do Governo do Estado, iremos abrir os agendamentos, evitando filas e deslocamentos desnecessários”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “A ferramenta é muito fácil de ser utilizada, mas quem tiver dificuldades pode solicitar auxílio dos agentes de saúde no PSF mais próximo de casa”.


Para receber a dose, é preciso ir até o local de vacinação com um documento oficial com foto, Cartão Cidadão, que deve estar com as informações atualizadas, e o protocolo gerado no momento do agendamento.


“Este sistema certamente irá auxiliar o processo de imunização em nosso município”, avalia o prefeito Fernando Capato. “Paralelamente, estamos trabalhando junto aos governos Federal e Estadual para ampliar a quantidade de doses que chegam ao município. Vacinar a nossa população é prioridade neste momento”.


Até agora 1.477 pessoas acima de 63 anos receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, o que corresponde a 65,46% da população desta faixa de idade.

91 visualizações0 comentário