• Da redação

Inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional com bolsa-auxílio


As inscrições devem ser realizadas pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br até o dia 30 de março. Podem participar moradores alfabetizados a partir de 16 anos.


A Prefeitura de Holambra, por meio do Departamento Municipal de Turismo e Cultura, se uniu ao Governo do Estado para oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional com bolsa-auxílio aos participantes. Eles são de curta duração e contam com aulas ao vivo, no modelo de ensino à distância.



Foram disponibilizados para a cidade os cursos de inglês para recepção, espanhol para recepção e de organização de residências. “Como somos uma Estância Turística, os cursos disponibilizados para a cidade são voltados para a capacitação de moradores nesta área”, explicou a diretora da pasta, Alessandra Caratti. “São 20 vagas para os cursos de idiomas e 30 para o de organização de residências”, disse.


Estudantes desempregados, que não recebam seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajuda em suas despesas durante a capacitação. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas que não estão trabalhando, com baixa renda e com deficiência. O regulamento completo está disponível no site do Via Rápida.


Sobre o Via Rápida

O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e geração de renda. Os cursos são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região em parceria com os municípios, por meio do Centro Paula Souza e Senac

83 visualizações0 comentário