• Da redação

Inscrições para Curso gratuito de Gestantes começam nesta segunda em Holambra

Começam hoje (16) as inscrições para o já tradicional Curso de Gestantes, desenvolvido há 42 anos em Holambra. Realizado por um grupo de voluntárias com apoio do Fundo Social de Solidariedade, a atividade é gratuita e aberta a todas as futuras mamães da cidade. As matrículas devem ser feitas na sede do departamento municipal de Promoção Social – Rua Frésias, 213. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. É necessário apresentar o Cartão Cidadão.

As aulas serão realizadas entre os dias 7 de outubro e 25 de novembro, sempre às segundas-feiras, das 13h30 às 16h30, na Associação Príncipe Bernardo (Escola Doméstica) e envolve temas como a evolução da gravidez, confecção de enxoval, tipos de partos e cuidados com o bebê.

A iniciativa, segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Diva de Souza Godoy, é uma importantíssima ajuda para gestantes que estão se preparando para a chegada de seus filhos. “Este bonito trabalho desenvolvido pelas voluntárias tem produzido resultados muito positivos ao longo de várias décadas e reúne mamães iniciantes e já mais experientes”, explicou.

A cada edição, a Prefeitura participa com a entrega de kits contendo itens como banheira, fraldas, roupas, pomada de assaduras e sabonetes que são doados às participantes.



22 visualizações