top of page

Inscrições para o ProUni Municipal encerram nessa segunda, 10/01



O ProUni Municipal 2022 é um programa de bolsas de estudos para estudantes de ensino superior da cidade. Até 100 alunos de cursos à distância da Faculdade de Agronegócios de Holambra, a FAAGROH, poderão ser contemplados. O benefício deve ser solicitado até o dia 10, próxima segunda-feira, no Centro de Referência da Assistência Social, o CRAS, instalado na Praça dos Pioneiros, das 9h às 12h e entre 13h e 16h.


Para participar do processo o estudante deverá estar matriculado no curso, apresentar duas cópias simples de comprovação de residência há 3 anos na cidade e histórico escolar que comprove formação no ensino médio em escola pública ou particular. Deverá apresentar ainda fotografia 3x4, CPF, RG, cartão cidadão, carteira profissional, comprovante de renda familiar, certidão de nascimento, título de eleitor e preencher questionário socioeconômico para avaliação dos critérios determinados pela Lei, como renda familiar, que não poderá ser superior a quatro salários mínimos por pessoa.


As bolsas parciais serão de 70% do valor da mensalidade, sendo 35% de responsabilidade da Prefeitura e 35% da instituição de ensino, restando apenas 30% aos alunos contemplados. Elas serão concedidas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Agronômica, Logística, Marketing, Gestão de Recursos Humanos e Pedagogia por período de um ano e podem ser renovadas a partir de novo processo seletivo.


“O ProUni Municipal é uma ferramenta importante que incentiva os jovens a cursarem e concluírem o ensino superior”, explicou o prefeito de Holambra, Fernando Capato. “Dessa forma eles têm acesso a ensino de qualidade, o que irá resultar em mais chances no mercado de trabalho e melhores condições de vida no futuro”.


Para ter direito ao benefício o estudante deverá ainda estar em dia com o pagamento das mensalidades, cumprir com desempenho mínimo estipulado pela instituição de ensino e se dispor a cumprir 50 horas anuais de serviços voluntários junto à faculdade ou à Prefeitura.


Mais informações poderão ser obtidas junto à secretaria da Faculdade de Agronegócios de Holambra, a FAAGROH, localizada na Estrada HBR-040, sentido Fundão. Toda a documentação necessária para as inscrições estará disponível no site da Prefeitura, em www.holambra.sp.gov.br, a partir do dia 4 de janeiro.


Confira os prazos para o Processo Seletivo do ProUni Municipal:


De 04 a 10/01/2022 - Prazo de inscrições


De 11 a 14/01/2022 - Prazo de análise da Comissão de Seleção da Prefeitura


De 17 a 19/01/2022 - Prazo de análise da situação de matrícula por parte da IES


19/01/2022 - Publicação do resultado preliminar


De 20 a 24/01/2022 - Prazo para recurso


25 a 26/01/2021 - Análise de recursos pela Prefeitura e IES


26/01/2021 - Publicação do resultado final

14 visualizações0 comentário
bottom of page