top of page

Integrantes do NAOTT de Holambra criam arte para homenagear coordenadora

O Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT) vai receber no mês de dezembro uma belíssima obra de arte para decorar a sede do projeto. Isso porque seus integrantes estão produzindo um quadro em homenagem à coordenadora do Núcleo, Nadir Marques. Trata-se de um retrato gigante feito com rolhas de cortiça através de um degradê de cores.

De acordo com o artista plástico Glauco Zia, professor de artes do grupo e instrutor da atividade, o primeiro passo foi tirar uma foto de perfil da coordenadora. Em seguida, a partir desta referência, os integrantes passaram a confeccionar a obra. A expectativa é que sejam utilizadas cerca de 10.000 rolhas na composição do quadro, com tamanho final de 3,25x1.90 metros.

A diretora municipal de Promoção Social, Viviane Filomena Furgeri, explica que a ideia de homenagear Nadir surgiu entre os assistidos pelo projeto. “A Nadir é muito querida por todos no NAOTT. Ela realiza esse trabalho de coordenação do Núcleo com responsabilidade, carinho e amor há mais de 15 anos. É uma homenagem mais do que merecida”, disse.

Além das aulas de artes, os mais de 20 integrantes do projeto, aberto há mais de 20 anos, participam regularmente de aulas de dança adaptada, de jiu-jitsu, viola caipira, de jogos com acompanhamento de psicopedagogo, passeios e de trabalhos com horta educativa, embalagem de flores e reciclagem. Eles recebem atendimento de fonoaudióloga, dentista, psicóloga. O transporte e a alimentação diários são cedidos pela Prefeitura.



122 visualizações0 comentário
bottom of page