top of page

Internacional é campeão do Campeonato Veteranos de Futebol Amador pela primeira vez


Na manhã do último domingo, 29 de outubro, o invicto Internacional levantou pela primeira vez a taça do Campeonato Veteranos de Futebol Amador de Holambra. A decisão ocorreu contra a equipe Jack Flores e o novo campeão venceu a partida por 5 a 0. Mesmo sob chuva, cerca de 200 pessoas acompanharam a partida das arquibancadas.


Internacional é campeão do Campeonato Veteranos de Futebol Amador pela primeira vez  - Jornal da Cidade - JC Holambra

José Luis Bueno da Silva, fundador do Internacional e capitão do time, disse que o time existe desde 1992 – mas que nunca havia levantado a taça do Veteranos.“Todo ano montamos o time para chegar à final. Já levamos o vice várias vezes e, esse ano, conseguimos o primeiro lugar. Temos uma equipe bem unida e sempre fiel. Apesar de não treinarmos muito, reunimos sempre atletas não só para brincar, mas para formar um time competitivo”, afirmou.

Jack Flores, Flamenguinho, Rural, Unidos do Paraná, Amigos, Internacional e Galu se enfrentaram em 24 jogos distribuídos em nove rodadas. Além da taça, o atual campeão levou ainda as premiações de defesa menos vazada da competição, por ter tomado apenas dois gols em oito partidas, e a artilharia, com 11 dos 24 gols marcados pela equipe por meio do jogador Hélio Dias dos Santos.

Segundo o artilheiro da equipe, balançar a rede é importante, mas futebol é mesmo um esporte coletivo. “Ser artilheiro é consequência. O time inteiro foi bem. Se a equipe não estiver entrosada não tem como conquistar o título sozinho, é sempre um ajudando o outro”, disse. A edição deste ano registrou 110 gols ao todo, da abertura à final. Segundo o diretor municipal de Esportes, José Roberto Maganha Junior, participaram do Veteranos cerca de 150 atletas. “O campeonato é uma tradição em Holambra e vem crescendo a cada ano. Em 2016 foram seis equipes participantes. Esse ano tivemos sete no torneio”, afirmou. Segundo ele, o principal objetivo da competição é incentivar o esporte e proporcionar aos holambrenses e seus familiares momentos de lazer e descontração.

Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal.

32 visualizações0 comentário
bottom of page