• Da redação

Jogos acirrados marcam primeira rodada da Copa Annie Krabbenborg de Basquete

Campeonato começou no último fim de semana e continuará a partir do próximo sábado (23)


Grandes disputas marcaram o primeiro fim de semana de jogos da Copa de Basquete Annie Krabbenborg. O evento, realizado no Ginásio Municipal de Esportes de Holambra, reúne 12 equipes masculinas da região.



A cerimônia de abertura ocorreu no sábado, 16 de março, e contou com a presença do vice-prefeito Fernando Capato, do presidente da Câmara Municipal, Janderson Adriano Ribeiro, do diretor municipal de Esportes, Lucas Simioni, do vereador Eduardo da Silva, o Pernambuco, e da atleta que dá nome à competição. A holambrense Anna Maria Krabbenborg, conhecida como Annie, é filha de imigrantes holandeses e jogou basquete por mais de 15 anos. Durante sete integrou a Seleção Brasileira da modalidade.

A Cidade das Flores é representada na competição por duas equipes. A Ball Black Horses, que abriu o evento, começou bem e venceu o Abama Basketball por 87 a 82. Já a equipe da Escolinha Municipal, a “caçula” da Copa, saiu na frente, mas esbarrou na experiência dos atletas do Conchal Rivers.

“O Conchal Rivers conta com atletas que têm mais tempo de basquete do que muitos da nossa equipe têm de idade”, falou Fernando Antunes, que comanda o time da casa. “Nosso time tem jogadores com uma média de 17 anos e nosso objetivo ao participar dessa competição é pegar experiência de jogo. É muito bom que eles estejam entre times de tanta qualidade”.

Para o diretor da pasta, Lucas Simioni, “foi um ótimo início de competição, com jogos disputados e atletas de alto nível”.

A Copa segue neste fim de semana com mais seis confrontos. O Sejel (Mogi Mirim), que perdeu no último sábado, abre a segunda rodada, às 13h30, contra o Colégio Vila Lobos (Amparo) – também vindo de derrota da etapa inaugural. Às 15h é a vez do Paulínia Bears e Conchal Rivers, equipe com maior pontuação até o momento, se enfrentarem. Para fechar, às 16h30, tem Abama Basketbal e Base Automação (Salto).

No domingo os dois times de Holambra entram em quadra novamente. O Ball Black Horses, que vem de vitória, encara o Set (Mogi Guaçu) às 8h. Em seguida, às 9h30, a equipe da Escolinha Municipal enfrenta o Cerâmica Clube (Mogi Guaçu). O último jogo é entre Ímpar da Madrugada (Jundiaí) e Red Bears (Santo Antonio de Posse), às 11h. Todas as partidas são abertas ao público.

A final está marcada para o dia 25 de maio às 16h30. Os quatro melhores colocados receberão medalhas. Os três primeiros também levarão troféu para casa. Serão premiados ainda o atleta que fizer o maior número de pontos e o melhor jogador.


Resultado da 1ª rodada da Copa Annie Krabbenborg:

Sábado - 16/03/2019 Ball Black Horses (Holambra) 87 x 82 Abama Basketball Colégio Villa Lobos (Amparo) 52 x 94 Base Automação (Salto) Escolinha Municipal (Holambra) 36 x 141 Conchal Rivers

Domingo - 17/03/2019 Sejel (Mogi Mirim) 41 x 102 Set (Mogi Guaçu) Cerâmica Clube (Mogi Guaçu) 84 x 73 Red Bears (Santo Antonio de Posse) Paulínia Bears 66 x 71 Ímpar da Madrugada (Jundiaí)


Confira os jogos deste deste fim de semana:

Sábado, 23 de março 13h30: Sejel (Mogi Mirim) x Colégio Vila Lobos (Amparo) 15h: Paulínia Bears x Conchal Rivers 16h30: Abama Basketball x Base Automação (Salto)

Domingo, 24 de março 8h: Set (Mogi Guaçu) x Ball Black Horses (Holambra) 9h30: Escolinha Municipal (Holambra) x Cerâmica Clube (Mogi Guaçu) 11h: Ímpar da Madrugada (Jundiaí) x Red Bears (Santo Antonio de Posse)

0 visualização