top of page

Joseane toma posse e se torna a única representante mulher no legislativo

A atual legislatura da Câmara Municipal, em seu terceiro ano, passa contar com a presença de uma mulher.



Joseane de Menezes Moreton Esperança, conhecida como Jô da Farmácia, tomou posse como vereadora na sessão desta semana substituindo Mario Luiz Sitta, que se licenciou do cargo para assumir como Diretor de Relações Institucionais da Prefeitura.



A nova vereadora chegou em Holambra em 1998 para trabalhar, iniciando uma pequena atividade comercial, posteriormente se casou e fixou residência no município. Concorreu as eleições em 2020 e obteve 246 votos, sendo eleita como a primeira suplente do PSDB em sua primeira campanha. Ela expressou sua felicidade em poder representar as mulheres na Câmara, Joseane lembra que “as mulheres a cada dia estão conquistando seu espaço, e não é diferente na política. Claro, ainda há muito à alcançar, está muito aquém de onde se pode chegar!”



A nova representante do legislativo garante que estará empenhada para implementar programas incentivados pelo governo estadual e federal, que beneficiem tanto as mulheres como a todos os holambrenses.


Joseane é agora a única mulher entre os membros da Casa. E na conversa com o JC Holambra, ela citou a frase da ex-presidente do Chile, Michele Bachelet, a quem admira: “uma mulher na política, muda a mulher. Muitas mulheres na política, mudam a política”.


19 visualizações0 comentário
bottom of page