top of page

Jovem de Holambra se mantém entre as três melhores no bicicross



Ela já está conhecida entre os competidores, pois nos últimos campeonatos assegurou um lugar entre as três melhores de sua categoria: Raquel BerineFogassa, de 9 anos, conquistou, no último final de semana, o terceiro lugar na quarta etapa da Copa Regional Ricardo Alves, em Indaiatuba.

A pista de BMX de Indaiatuba é “muito longa e técnica”, com obstáculos espaçados e composta por 50% de asfalto e 50% de terra, sendo que pedalar na terra exige mais força. A pista conta com uma reta de chegada longa em asfalto, onde acontecemas ultrapassagens, deixando a prova mais emocionante. “É necessário fazer o Sprint final pedalando forte para não ser ultrapassado na linha de chegada”, explicou Fabiano, pai de Raquel. “A Raquel usou, como estratégia, se poupar um pouco nas classificatórias, guardando energia para a final. E isso acabou dando certo, pois ela conseguiu o terceiro lugar”.

Raquel começou a se dedicar ao esporte em março e, nas competições, representa Cosmópolis (a cidade conta com pista oficial). Desde sua primeira competição, em maio, a atleta evolui e se mantém entre as melhores da sua categoria (até 9 anos).

Fabiano lembrou que Raquel sempre gostou de andar de bicicleta e ganhou a primeira aos 3 anos. Por diversão e lazer, ela mantém o costume de pedalar com a família no bairro onde mora, o Palmeirinha. Ao entrar para as competições, foi incentivada por todos e também conta com a torcida dos amigos. “Como hobby é prazeroso andar com a família e amigos e é só por diversão, passatempo, sem compromisso. Mas competir exige dedicação e compromisso e vem com pressão, frustração, vitória e satisfação em alcançar resultados”.

54 visualizações0 comentário
bottom of page