top of page

Jovem de Holambra vai jogar em Portugal

Ele treinou por 11 anos na Escolinha de Futebol da Prefeitura; partida será em outubro

Mais um jovem de Holambra, com formação nas escolinhas de futebol da Prefeitura, se prepara para tentar a sorte fora do país: Geovani da Silva Costa, de 18 anos, parte para Portugal no começo do próximo mês.



Geovani começou a treinar nas escolinhas de futebol com seis anos e aprendeu os primeiros dribles com o treinador Tica, ‘professor’ que já viu vários de seus ‘alunos’ serem contratados por times da região e até do exterior. Geovani treinou em Holambra por 11 anos e ganhou muitos campeonatos jogando pela Prefeitura. “Pra mim, a escolinha foi a base de tudo na minha infância. Aprendi muitas coisas, como controle, disciplina, trabalho em grupo.




E sempre envolveu muito esforço e dedicação de todos que estavam comigo”. Ele começou como atacante e, hoje, é volante (posição defendida, por exemplo, pelos brasileiros Casemiro e Artur, jogadores do Real Madrid e Barcelona, respectivamente).


Após sua formação na escolinha, Geovani jogou pelo Jaguariúna F.C, União Barbarense, Rio Branco e atualmente estava no S.E. Itapirense, disputando o Campeonato Paulista (segunda divisão). A partir de contatos de seu empresário, o holambrense foi contratado pelo time português C.D Vilarense para disputar o Distrital. “Vou em outubro, junto com outros atletas conhecidos”, disse, ao pontuar que continua “treinando muito, todos os dias”.

Helga Vilela

2.290 visualizações0 comentário
bottom of page