top of page

Kits alimentação serão entregues para alunos da rede Municipal

A distribuição será feita no início da segunda quinzena de cada mês




A partir de setembro, a distribuição dos kits de alimentação escolar aos alunos da rede municipal será feita no início da segunda quinzena de cada mês. A mudança foi necessária devido à abertura de novo processo de compra dos itens, já em andamento.

Foto Ilustrativa


Esta distribuição acontece desde maio e o benefício foi criado para complementar a alimentação dos estudantes no período de quarentena. Nesses três últimos meses, o município adquiriu os kits de alimentação com recursos próprios, aguardando a evolução da pandemia na perspectiva de retomada de aulas a partir de agosto, com merenda servida nas escolas.


Com o adiamento do retorno, Holambra vai usar, a partir de agora, repasses destinados à merenda para a compra dos novos alimentos que serão entregues a toda a rede. A mudança permitirá ampliação do kit, que passará a contar com mais itens e comidas perecíveis, além da composição planejada adequadamente para cada faixa de idade.

Além de produtos tradicionais como arroz, feijão e macarrão, os kits contarão com frutas, verduras e proteína (mistura): peito de frango sem osso e sem pele.


Apostilas

O Departamento Municipal de Educação passou a entregar hoje a terceira apostila para que os alunos da rede possam dar sequência aos estudos à distância. O material está sendo distribuído entre 7h30 e 16h30 na escola em que a matrícula foi feita. Todos os estudantes, desde Nível 1 da Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), devem apresentar os cadernos recebidos no mês de julho. Alunos do Fundamental I também precisam devolver os livros “Ler e Escrever” e “Educação Matemática nos Anos Iniciais”. Os materiais passarão por avaliação dos professores. Dúvidas sobre o material podem ser tiradas por meio de contato telefônico com os educadores nas escolas entre 7h e 12h.

238 visualizações0 comentário
bottom of page