• Da redação

kits de material escolar e apostilas serão entregues a partir de amanhã, 5/04 na rede municipal

A Prefeitura de Holambra irá entregar nessa segunda-feira, dia 5 de abril, apostilas para estudo à distância e cerca de 2.300 kits de material escolar para os alunos da rede pública municipal de ensino.


Os itens serão distribuídos na unidade escolar em que o aluno está matriculado entre 7h30 e 18h. Pais, mães ou responsáveis legais devem apresentar um documento de identificação com foto e o Cartão Cidadão do aluno. A retirada irá seguir todos os protocolos de segurança para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.


Estudantes de todas as unidades de ensino, do berçário ao 9º ano do Ensino Fundamental e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA), serão contemplados com os kits que possuem itens adequados para cada série, como caderno, apontador, lápis de cor, lápis preto, borracha, régua, cola, tesoura e giz de cera.


“O momento é difícil. Em função da pandemia da Covid-19 as aulas presenciais estão suspensas, mas nossa intenção com a entrega é garantir que todos possam realizar as atividades e fazer os exercícios propostos em suas casas”, disse o prefeito Fernando Capato. “Queremos que os alunos tenham a estrutura necessária para continuar estudando e, assim que for possível, utilizar esse material também em sala de aula”.


Na mesma data, estarão disponíveis também as apostilas referentes ao mês de abril para estudo à distância. “É necessário que os pais ou responsáveis legais devolvam a apostila do mês de março. O material passará por avaliação dos educadores”, explicou o diretor municipal de ensino, Alexandre Moreira. “Fizemos questão de realizar a entrega no mesmo dia para evitar, em função da pandemia, muitos deslocamentos”.


As aulas presenciais na rede pública municipal de ensino de Holambra estão suspensas desde o mês de março do ano passado. Para garantir que não haja prejuízo do aprendizado, alunos recebem apostilas para estudo à distância e têm à disposição, desde o dia 1º de março deste ano, o Portal do Estudante de Holambra - plataforma que conta com explicações dos professores, vídeos e textos auxiliares. Contam, ainda, com atendimento agendado para dúvidas e reforço.



74 visualizações0 comentário