• Da redação

“Mãe da Yoga” de Holambra comemora 20 anos da existência do Centro de Yoga Integral

Leonia Hendrikx atua na área desde 1960 e conta como a atividade melhorou sua vida



Viver fazendo o que se ama é uma benção que poucos conseguem alcançar. Leonia Hendriks, a mãe da Yoga de Holambra, trouxe para a cidade a prática que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida, e por meio da força de vontade alcançou a dádiva de fazer o que ama durante muitos e muitos anos. “Em 2019, o Centro de Yoga Integral comemora 20 anos e você não faz ideia da gratidão que sinto por tudo o que passei para chegar até aqui”, comemora Leonina.

A senhora de cabeços brancos e sorriso alegre não aparenta ser tão ativa e flexível em primeiro momento. Entretanto, ao pedir que ela demonstre algumas das técnicas de Yoga, logo nos surpreendemos com tamanha habilidade para controlar o corpo e se movimentar. “A maioria dos jovens não conseguem fazer o que faço”, afirma. De acordo com ela, a Yoga é uma atividade que exige preparação, concentração e treinamento.



Apesar do nível de preparação necessário para fazer alguns dos movimentos mais básicos da Yoga, Leonia explica que essa atividade é muito importante e pode ser feita por qualquer um. “Yoga significa União, do corpo, mente e espírito em um sentido mais amplo, é o caminho que conduz à saúde, liberdade e a expansão da consciência”. Pode ser praticada por qualquer pessoa e melhora muito o condicionamento físico, bem como a postura, a concentração e alivia o stress.

“Lembro como se fosse ontem o dia em que decidi iniciar o Centro de Yoga Integral aqui em Holambra”, conta. “Ouvi que 9/9/99 (nove de setembro de 1999) era uma data especial, e que tudo que começasse naquele dia teria chance de prosperar muito. Foi realmente uma data cósmica porque deu muito certo”, acrescenta. Durante os vinte anos de existência, o espaço foi local de treinamento para centenas de pessoas, desde os moradores mais antigos da cidade até visitantes de lugares distantes que passaram por aqui e descobriram os benefícios da Yoga.



“Sou realmente muito grata por tudo o que aconteceu até aqui e é por meio dessa gratidão que sou tão feliz e faço feliz quem está ao meu redor”, finaliza. Para trazer ainda mais alegria e conforto aos alunos, Leonia Hendriks mudou o endereço do Centro de Yoga Integral, que agora conta com um amplo espaço com jardins acolhedores, salas maiores ambientadas e decoradas para trazer paz e tranquilidade a quem frequenta as aulas. O local ainda pode ser alugado para aqueles que desejam comemorar festividades em uma casa bonita com jardins e salão.

O Centro de Yoga Integral está localizado na Praça das Gérberas, nº 72, Jardim Holanda. Tire suas dúvidas no WhatsApp - (19) 99610-4704 e acompanhe as novidades pelo Facebook - /centrodeyogaintegral.



102 visualizações