Mais de 9 mil líderes estarão reunidos em Holambra para o 8º Conexidades
- Da redação
- 1 de ago.
- 3 min de leitura

A partir de segunda-feira, dia 4 de agosto, Holambra será o centro do debate público nacional com a realização da 8ª edição do Conexidades, evento que reúne milhares de lideranças públicas, políticas e empresariais de todo o país. Realizado no Parque da Expoflora, o encontro segue até sexta-feira, dia 8 de agosto, e terá como tema central “Sustentabilidade: desafio e prioridade para as lideranças”, promovendo a troca de experiências, a capacitação de gestores e a apresentação de soluções para o desenvolvimento sustentável dos municípios.
A abertura oficial será na segunda-feira, dia 4 de agosto, às 18h, com presença de autoridades como o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, o Secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, o Secretário de Turismo e Viagens do Estado, Roberto de Lucena, e a Cônsul-Geral do Reino dos Países Baixos, Wieneke Vullings. A cerimônia contará com apresentações culturais e participação da soprano Carmen Monarcha, renomada internacionalmente por seu trabalho com a orquestra do maestro André Rieu.
Além dos painéis e palestras sobre temas como Educação, Saúde, Segurança, Turismo, Tecnologia, Infraestrutura, Cultura e Diversidade, o evento terá impacto direto na economia da cidade. A estimativa é de que hotéis, restaurantes, comércios e prestadores de serviços sejam amplamente beneficiados pela movimentação intensa gerada durante os cinco dias.
Segundo o prefeito Fernando Capato, “receber o Conexidades é motivo de orgulho para nós. É um encontro que promove a troca de experiências, estimula a inovação e fortalece a atuação da gestão pública em temas essenciais, como a sustentabilidade. Além disso, movimenta fortemente a economia da cidade e da região”.
Para a CEO do evento, Silvia Melo, Holambra representa exatamente o que se busca refletir nesta edição: uma cidade que alia organização, sustentabilidade, vocação turística e uma forte identidade cultural. “É uma cidade que cuida das pessoas e do ambiente, e isso dialoga diretamente com o tema deste ano”, explicou. “Além disso, Holambra tem estrutura para receber grandes eventos, é acolhedora, charmosa, e carrega um simbolismo especial ao unir o Brasil e a Holanda numa convivência harmônica, que nos inspira”.
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) também marcará presença no evento com uma programação especial. No dia 5 de agosto, às 12h, realiza o painel “Turismo em Movimento”, que abordará os avanços e perspectivas do setor no estado. No estande da pasta, o público encontrará produtos típicos de sete municípios paulistas que integram o programa Sabor de São Paulo, além da presença de artesãos e atendimento técnico para gestores públicos, empresários e interessados em investimentos no turismo por meio do programa CrediturSP, maior iniciativa de crédito turístico do país.
“O Conexidades é uma plataforma importante para dialogarmos com o setor público e privado e mostrar o que já fizemos até agora. Além disso, é um evento que nos permite trocar ideias, procurar soluções inovadoras para o turismo, fazer parcerias e apresentar o que o Estado de São Paulo tem a oferecer”, ressaltou o secretário de estado Roberto de Lucena.
Outro destaque da programação é a realização da 3ª edição do Conexidades Mulher, um espaço dedicado à valorização da presença feminina na política, na gestão pública e no ambiente corporativo. O fórum já reuniu em edições anteriores mais de 150 primeiras-damas e busca promover capacitação e reconhecimento do papel transformador das mulheres na sociedade.
O evento possui entrada gratuita e certificação para os participantes, a programação completa e o formulário de inscrição estão disponíveis no site: www.conexidades.com.br.
Comments