• Da redação

Martin Holandesa inaugura primeiro posto para carregamento de carros elétricos de Holambra

Na última sexta-feira (7), local foi aberto para que a população aprenda sobre esses veículos e tecnologia sustentável


Na última sexta-feira (7), aconteceu a inauguração do primeiro Eletroposto de recarga de veículos elétricos de Holambra, localizado na Martin Holandesa. Este posto eleva a Cidade das Flores como uma pioneira em projetos de energia limpa, além de colocar à disposição da população uma tecnologia moderna que visa preservar o meio ambiente.

De acordo com o proprietário da Martin Holandesa, Frank Martin Gerritsen esse projeto é um entre os vários que a empresa planeja, que englobam as necessidades de quem pensa no planeta. “Além de ser um incentivo para as pessoas da região utilizarem energia sustentável, esse posto vai ajudar a aumentar ainda mais o turismo na cidade, já que muitos motoristas de São Paulo vão poder parar aqui para abastecer os carros, tomar um café e ainda passear por Holambra”, afirma. Além disso, a inauguração veio a calhar com o lançamento de novos carros elétricos pelas companhias de veículos no Brasil. Um investimento visionário num futuro que está prestes a chegar aqui.




População envolvida

Até as 18h a Martin Holandesa recebeu toda a população holambrense que queira tirar dúvidas sobre o sistema elétrico de combustível. Leonardo Celli é associado da Associação Brasileira de Proprietários de Veículos Elétricos (Abravei) e é responsável por mostrar as vantagens dessa. “Além de mim, temos outros proprietários de carros elétricos. Nosso objetivo é mostrar quais são as vantagens dos veículos para a natureza, para a mobilidade, quais os tipos de recarga e dar o aporte para quem se interessa sobre o assunto.”, afirma. “Nosso trabalho é voluntário e nos preocupamos inteiramente com o futuro do mundo e com a facilidade da mobilidade sem poluição”, acrescenta.

Um dos interessados que já foi conhecer o posto é o Coordenador dos Bombeiros Voluntários de Holambra, Carlos Serrano. Para ele, entender sobre esse sistema e ensinar os bombeiros da cidade a trabalharem com ele é essencial, já que a previsão é que mais moradores passem a utilizar esses carros, e é bom estar preparado para eventuais transtornos. “Sabemos que o uso de qualquer tipo de veículo pode gerar acidentes, e precisamos estar preparados. Os carros elétricos são diferentes, trabalham com alta tensão, e é importante para os bombeiros saberem como manusear os motores e a energia deles em caso de falha”, explica.



Novidades vêm por aí

Como dito antes, a implantação do posto para carros elétricos é apenas um dos projetos que a Martin Holandesa está propondo para Holambra. A empresa já fez várias ações sustentáveis, tais como coleta seletiva de resíduos orgânicos e não orgânicos (há 12 anos), dois de sistemas de cisternas com captação (first flush) da coleta de águas pluviais (que fazem as irrigações automáticas nos canteiros do estacionamento e lavagem de piso), cisterna de 10 ares condicionados que utiliza a água para lavagens dos panos ou uniformes, uso exclusivo de canudos de papel (desde agosto de 2018), jogos americanos paperless, torneiras automáticas, lava-louças profissionais que utilizam três litros de água por turno, além da conscientização dos colaboradores para economia de água.

Em exclusividade para o Jornal da Cidade de Holambra Frank Martin Gerritsen falou sobre o novo projeto em que está trabalhando, o Bike Stage, um tipo de posto de conserto automático de bicicletas. “Acredito que é isso que está faltando para a nossa região, que tem tantos ciclistas”, afirma. “Um cara pode vir pedalando de outra cidade, colocar uma moeda ou cartão de crédito no posto e ter à disposição um suporte e ferramentas para a manutenção da bicicleta, na hora, de forma rápida e fácil. Um investimento prático para que ele continue sua aventura em segurança”, complementa.

A Martin Holandesa está localizada no Buvelard Holandês, R. Dória Vasconcelos, 144 – Centro.

208 visualizações